Divulgação TV Brasil |
A TV Brasil apresenta uma edição especial do programa No Mundo da Bola neste sábado (23), ao vivo, logo após a decisão da Copa Libertadores da América entre Flamengo e River Plate.
Sob o comando de Sergio du Bocage, a mesa redonda analisa a partida final da competição em jogo único disputado no Estádio Monumental de Lima, no Peru. O debate esportivo conta com a participação do comentarista titular Marcio Guedes e dos comentaristas da Rádio Nacional, que transmite a partida, Waldir Luiz e Mário Silva.
O duelo entre o clube brasileiro e o time argentino é inédito em uma decisão de Libertadores. Esta é a final de número 60 do torneio sul-americano que pela primeira vez terá uma decisão pelo título definida em partida única.
O rubro-negro carioca e os millonarios já se enfrentaram em quatro oportunidades na história da competição. A primeira foi em 1982 na semifinal em formato triangular que também contava com o Peñarol. O Flamengo venceu as duas partidas contra River Plate: 3 a 0 em Buenos Aires e 4 a 2 no Rio de Janeiro.
Os outros dois jogos valeram pela fase de grupos da Libertadores de 2018. As duas disputas terminaram empatadas: 2 a 2 no Rio de Janeiro e 0 a 0 em Buenos Aires.
Atual campeão do torneio, o River Plate pode conquistar o quinto título na competição, repetindo a glória de 1986, 1996, 2015 e 2018. Já o Flamengo luta pela sua segunda taça da Libertadores. A equipe brasileira foi campeã uma única vez no ano de 1981 liderada pelo ídolo Zico.
Transmissão do jogo pela Rádio Nacional
A Rádio Nacional transmite a decisão da Copa Libertadores da América entre Flamengo e River Plate neste sábado (23) com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e reportagens de Rafael Monteiro. A jornada esportiva entra no ar a partir das 16h. A final entre brasileiros e argentinos tem início previsto para as 17h.
No pré-jogo, os ouvintes da Nacional acompanham muitas informações sobre o duelo. A produção especial inclui depoimentos de jogadores e personalidades ligadas ao Flamengo, reportagens sobre a campanha dos times, curiosidades sobre a disputa e ainda, relembra os gols da campanha de 1981, quando o rubro-negro se sagrou campeão.
A partida será transmitida ao vivo, em rede, para as rádios Nacional AM de Brasília, Nacional AM do Rio de Janeiro, Nacional do Alto Solimões (AM e FM) e Nacional da Amazônia (OC). A transmissão também pode ser acompanhada ao vivo pela web pelo endereço http://radios.ebc.com.br.
Tags
Programação