Divulgação H&H |
A partir de terça-feira, 27 de agosto de março, às 23h05, o Discovery Home & Health exibe a segunda temporada da série DE CASA NOVA (Home Town) e traz mais uma leva de transformações surpreendentes comandadas por Erin e Ben Napier – o casal reforma casas antigas e entrega refúgios contemporâneos que respeitam a história de cada construção.
Laurel é uma cidade pequena do estado do Mississippi, lar do casal. Nas esquinas de lá não faltam história; as casas, os alpendres, os jardins são testemunho das décadas. Valorizando esse patrimônio, Erin e Bem transformaram a paixão pela vizinhança em negócio: eles procuram casas depreciadas, reformam completamente e as vendem para famílias recém-chegadas a Laurel.
Com reformas completas que mesclam o antigo ao novo e utilizam materiais, objetos, tecidos e móveis de época, eles devolvem o charme a casas que estavam esquecidas. Os imóveis por onde os Napier passam serão lares para os novos habitantes de Laurel – assim, uma casa por vez, eles preservam as características históricas das vizinhanças e oferecem conforto e comodidade próprios da atualidade aos seus futuros vizinhos.
Ben é o responsável pelo trabalho pesado: ele lidera as equipes que trocam revestimentos e redefinem formas e funções de espaços. Erin é a pessoa do planejamento e da decoração: com projetos criativos, ela adapta os cômodos antigos às necessidades e gostos dos clientes.
Os dois enxergam potencial em casas que provavelmente seriam demolidas: o resultado de muito trabalho são refúgios cheios de personalidade e que preservam a memória arquitetônica de Laurel.
No primeiro episódio da segunda temporada, Mackenzie e Jim estão prestes a mudar-se para Laurel e trazem consigo muitos sonhos e expectativas. Os dois são recém-casados, mas já passaram por diversas casas provisórias. Agora, os dois estão empolgados com a ideia de finalmente conseguirem o lar definitivo, feito sob medida para eles.
O trabalho de Erin e Bem começa com a procura da casa e a avaliação do projeto preliminar. O orçamento total é de 187 mil dólares – para compra e reforma –, o que é suficiente em uma cidade pequena como Laurel. Após visitarem duas opções, Mackenzie e Jim escolhem a casa; a remodelação da planta promete a desejada suíte para o casal e os espaços para hóspedes.
Negócio fechado, começa a reforma. Estão na ordem de serviço: piso de madeira, espaços integrados e funcionais, novos revestimentos, restauração da bela estante que já havia na sala de estar, um banheiro com pia dupla no quarto do casal, além de móveis e acessórios escolhidos a dedo para criar ambientes acolhedores.
Tags
Programação