Divulgação TV Brasil |
No Antenize que vai ao ar pela TV Brasil às 21h30 de sábado (20), Karina Cardoso recebe o grupo de teatro circense Tholl. O criador e diretor da companhia, João Bachilli, e o ator Douglas Paiva (Gaiola) relembram histórias dos mais de 30 anos da trupe, dão detalhes dos espetáculos em cartaz e da ação social da companhia em cidades do Rio Grande do Sul.
O Grupo Tholl conta com quatro montagens em cartaz: "Tholl, Imagem e Sonho", "Exotique" e "Cirquin", espetáculos circenses, e "Par ou Ímpar", um musical. Ainda este ano, o grupo estreia a peça “Casinha de Chocolate”, releitura do conto de fadas João e Maria, dos Irmãos Grimm, sobre duas crianças abandonadas que fazem amizade com um coelho.
Já em 1987, a Oficina Permanente de Técnicas Circenses (OPTC) buscava aliar o aprendizado acrobático ao teatro e à dança, na forma de circo sem lona ou picadeiro, atuando em teatros e na rua. O grupo montou várias performances de pequeno porte, no início com a acrobacia como foco, depois incluindo o malabarismo, técnicas de clown e pernas-de-pau.
O nome “Tholl” foi escolhido como nome-fantasia em 2006, quando a montagem de circo-teatro "Tholl, Imagem e Sonho” já havia ganhado simpatia do público em diversas cidades do Brasil.
Em cada episódio do Antenize, a jornalista Karina Cardoso recebe artistas que mostram um pouco de seu trabalho. O programa ainda revela espaços culturais brasileiros, performances e eventos.
Música, teatro, artes plásticas, cinema e outras linguagens se misturam. O resultado é uma produção ágil, descontraída e abrangente, que revela a diversidade artística que vai além dos tradicionais eixos culturais do país.
Tags
Programação