TV Brasil encerra programação de festas juninas com maratona de shows neste domingo

Divulgação TV Brasil
Com mais de 50 horas de atrações musicais há dez dias consecutivos no ar, a TV Brasil termina neste domingo (30), a partir de 22h, com uma maratona de oito horas de shows, a programação especial sobre festas juninas com grandes espetáculos e programas temáticos da faixa "TV Brasil nos Arraiás".

Desde o dia 21 de junho, a emissora pública acompanhou os principais festejos populares com performances de personalidades da música nordestina como Elba Ramalho, Fagner, Geraldo Azevedo e Mastruz com Leite direto de Salvador e de Caruaru em parceria com as emissoras públicas TV Pernambuco e TVE Bahia.

A seleção de hits da cultura popular teve apresentação da jornalista Bia Aparecida. Ao longo dessas duas semanas, o canal celebrou as festas juninas com amplo espaço para valorizar as tradições nordestinas com baiões, xaxados, xotes e marchinhas. Astros da nova geração como Marília Mendonça, Gustavo Mioto e as duplas Zé Neto e Cristiano e Matheus e Kauan também mostraram seu talento.

Programação infantil e conteúdo de acervo histórico

A TV Brasil também trouxe programas temáticos de sua programação para embalar a festança. No sábado (22), exibiu o especial "Contos e Cantos de São João", com Bia Bedran. A cantora e compositora fez a alegria do público infantil com clássicos eternizados por ícones do folclore nacional como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Sivuca.

As produções de linha da TV Brasil também entraram no ritmo dos arraiás com edições temáticas dos programas Antenize e Brasil Caipira.

Também no sábado (22), a atração apresentada por Karina Cardoso recebeu a companhia Balé Flor do Cerrado que mistura as tradicionais quadrilhas com danças clássicas e contemporâneas.

Já no Brasil Caipira, de domingo (23), o apresentador Luiz Rocha celebrou a folia de São João com participações especiais. O programa tem a presença das duplas Os Mineiros de Urucuia, Anísio Coelho & Rodrigo e Ânderes & Fernandes.

As festividades na TV Brasil resgataram, ainda, edições históricas de programas da antiga TV Educativa do Rio de Janeiro preservados no acervo da emissora pública com gênios da música nordestina como os pernambucanos Luiz Gonzaga e Alceu Valença.  

No sábado (29), a série Grandes Musicais recuperou uma apresentação marcante do "Rei do Baião", considerada uma das pérolas do arquivo do canal. Com uma hora de duração, a performance foi gravada em 1983 para o programa "Chão de Estrelas", no estúdio da própria emissora, no Rio de Janeiro.

Outro destaque foi a participação do cantor e compositor Alceu Valença nos programas "Por Acaso" e "A vida é um show", também da extinta TVE/RJ. As produções exclusivas com interpretações do experiente artista pernambucano foram feitas em 2002 e reexibidas no Recordar é TV.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato