Imagem/Reprodução |
No último domingo (9), o Film & Arts transmitiu ao vivo a 73ª edição dos Prêmios Tony, que teve como grande vencedor o musical "Hadestown" e marcou a volta do anfitrião James Corden ao palco da noite mais importante do teatro musical. Para quem perdeu a exibição ao vivo, o canal reapresentará com legenda a premiação no próximo sábado, dia 15, às 22h, juntamente com um especial do tapete vermelho.
O musical "Hadestown", trabalho produzido pelo argentino Ricardo Hornos, levou sete estatuetas, incluindo Melhor Musical, Melhor Diretor e Melhor Ator Coadjuvante. Hornos adicionou uma estatueta à sua coleção composta pelos prêmios recebidos por "Angels in America" e "O curioso incidente do cachorro à meia-noite". “Ain’t too proud”, “Oklahoma!”, “Tootsie”, “Beetlejuice”, “The Prom” e “Kiss Me, Kate” foram alguns dos indicados que se destacaram no palco durante a cerimônia, fornecendo apenas uma amostra do melhor da Broadway.
Entre as estrelas que participaram da premiação estavam Bryan Cranston, que recebeu seu segundo Tony como Melhor Ator Principal em uma peça, Samira Wiley, Abigail Breslin, Tina Fey, Jake Gyllenhaal, Samuel L. Jackson, Michael Shannon, Darren Criss, Regina King, Laura Linney, Ben Platt, Audra McDonald, Sutton Foster e Billy Porter.
Esta edição foi marcada pelo tom de diversidade. Em seu discurso como premiada, Rachel Chavkin, vencedora do prêmio de Melhor Direção em um musical por “Hadestown”, falou sobre a necessidade de maior diversidade e representação na indústria, recebendo fortes aplausos de seus colegas. Por sua vez, Ali Stroker, premiada como Melhor Atriz Coadjuvante em um musical por “Oklahoma”, deu uma mensagem forte e encorajadora em relação à deficiência. Stroker é a primeira atriz a usar uma cadeira de rodas para mobilidade em um palco da Broadway.
Tags
Programação