Documentário sobre Alceu Valença estreia no Canal Curta!

Divulgação Canal Curta!
“Nunca tive um ídolo! Pronto, acabou! Nem Luiz Gonzaga foi meu ídolo, ele foi uma referência”. A afirmação faz parte do documentário “Alceu Valença — Na Embolada do Tempo” e vem da boca do próprio artista que dá nome à obra. Produzido pela  TVZero com exclusividade para o Curta!, o filme, dirigido por Paola Vieira (de “As Incríveis Artimanhas da Nuvem Cigana”), viaja pelos 45 anos de carreira do cantor e compositor: da infância na cidade de São Bento do Una, no agreste pernambucano, passando pelo início da carreira como músico profissional pela incorporação de influências da cultura popular, até culminar  em seu estrelato, com o sucesso de suas canções, shows em diversas partes do mundo e aparições na televisão. 

A produção e as reflexões de Alceu são apresentadas através de canções, depoimentos, vasto material de arquivo e imagens recentes — a equipe do documentário o acompanhou em uma maratona de shows ao longo de 2018.  Ele, que completa 73 anos no dia 1º de julho, data de estreia do documentário na TV, mostra seu vigor durante a turnê e revela seu segredo: “palco é vitamina”.  A estreia é na Segunda da Música, 01/07, às 21h30.
 
Série “Ensaios Contemporâneos” tem episódio inédito sobre Grupo Primeiro Ato 

O Grupo Primeiro Ato, além da companhia de dança, mantém uma escola para todas as idades, desde crianças até adultos. Seus mais de 35 anos de trabalho serão tema de episódio inédito da série “Ensaios Contemporâneos” exibido no canal Curta!. 

À época da fundação da companhia, em 1982, Suely Machado, que ainda permanece à frente do grupo, buscava uma dança coletiva em que todos os envolvidos pudessem colaborar com a preparação do espetáculo. A ideia de uma verdadeira criação colaborativa se mantém até hoje, e se dá entre ela e os bailarinos da casa, além da participação frequente de artistas de fora. Episódio inédito na Terça das Artes, 2/07, às 23h.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato