Divulgação AP |
DODO HEROES: RESGATE SEM FRONTEIRAS (Dodo Heroes), série que documenta histórias emocionantes de salvamento de animais, está de volta ao Animal Planet a partir de sábado, 1° de junho, às 18h50.
Os episódios acompanham pessoas e organizações atuantes na luta para socorrer, resgatar e garantir saúde e bem-estar a animais das mais variadas espécies – entre domésticas e silvestres – e em diversas partes do mundo.
Salvamentos de filhotes de foca na Irlanda, proteção de elefantes órfãos no Quênia, cuidados com os cangurus da Austrália e resgate de cães abandonados nos Estados Unidos – esses são alguns dos trabalhos realizados com afinco por organizações e equipes de voluntários e que serão mostrados em detalhes pela série na segunda temporada.
Cada episódio está centrado em uma missão de resgate e salvamento e na história daqueles que são responsáveis por ela. A produção sugere uma extensão do formato que ganhou o mundo com The Dodo, marca digital de conteúdo sobre o mundo animal: no início dos episódios, vídeos curtos resumem as histórias com a utilização de imagens atuais e de arquivo, junto a legendas explicativas. Depois, a produção procura os personagens centrais e segue com abordagem aprofundada e entrevistas exclusivas que revelam detalhes sobre cada um dos casos.
DODO HEROES: RESGATE SEM FRONTEIRAS registra interações comoventes, o desenvolvimento de vínculos entre humanos e animais e o surgimento de grandiosas missões de salvamento que, em muitos casos, se transformaram em propósito para seus protagonistas. As histórias são contadas nas próprias palavras desses homens, mulheres e crianças que vão além do imaginável pela vida de bichos indefesos.
Na estreia da nova leva, as câmeras vão à Irlanda para documentar as missões da Seal Rescue Ireland, única organização de resgate de focas daquele país. No final do outono do hemisfério norte, fortes tempestades atingem o litoral rochoso e coincidem com o momento em que as focas-cinzentas se dedicam aos cuidados com seus filhotes.
Para Melanie Croce, Sam Brittain e a equipe de voluntários que eles lideram, essa época é de trabalho intenso. O telefone da organização não para de tocar: são chamadas de pessoas que localizaram filhotinhos feridos ou órfãos. O Seal Rescue Ireland fornece atendimento 24 horas, em todos os dias da semana, para cuidar dessas foquinhas, investindo na reabilitação e no ganho de autonomia para que elas possam voltar à natureza.
Entre as histórias mostradas no episódio está a de Egg, a foca que foi resgatada quando tinha apenas dois meses de idade – com a nadadeira quebrada e sozinha, ela provavelmente morreria. Egg teve a nadadeira amputada em uma cirurgia que durou dez horas. Agora, ela passará por um longo período de recuperação, durante o qual deverá aprender a ser uma foca adulta, começando pelo desmame e o apetite por peixes.
Tags
Programação