Imagem/Reprodução |
Segunda-Feira, 22
Estrela-Guia, 11h45
Capítulo 11
Purunam avisa que Cristal terá que ficar com o padrinho que é o seu guardião legal. Vanessa ameaça acabar o casamento se Tony for buscar Cristal, mas volta atrás ao perceber que o noivo está irredutível. Guilherme veta mais um músico descoberto por Lalá. Su-Sukham acha que sem Cristal Jagatah vai acabar. Alaor se preocupa com o inquérito, pois há rumores de que o incêndio foi provocado. Purunam não consegue liberar os corpos, porque é necessário aguardar uma equipe de Brasília para fazer a autópsia. Elesbão fala demais e leva chutes na canela dados por Alaor. Daphne leva as suas condolências para Cristal e se oferece para comprar Jagatah. Ela avisa que jamais venderá a razão de viver dos seus pais. Daphne manda Carlos conquistar Cristal. Tony marca a sua passagem. Cristal medita e Carlos finge se afogar bem perto dela.
Terça-Feira, 23
Malhação, 13h
Capítulo 3097
André (Rômulo Neto) percebe que Marcela (Thaila Ayala) ficou com ciúmes dele e aceita sair com a amiga de Serginho. Jaguar (Bruno Udovic) pede desculpas para Vivian (Fiorella Mattheis). As meninas da república pegam a agenda de Adriano (Daniel Boaventura) e descobrem que ele marcou um encontro no clube. Mateus (Klebber Toledo) tenta reatar com Cecília (Maria Eduarda Machado), mas ela não aceita. André pede desculpas para Marcela a pedido do professor. Bruna (Gabriella Vigol) beija Mateus e Edu (Gabriel Wainer) vê sem saber que ele terminou com Ciça. Ele fica atordoado e descobre a verdade através de Vivian. Os funcionários do Giga reclamam de Priscila (Monique Alfradique) para João (Java Mayan), mas como o restaurante está cheio ele não se importa. Marcinha (Giovanna Ewbank) e Tuca (Karen Junqueira) levam Duba (Larissa Bracher) até o clube e ela flagra Adriano (Daniel Boaventura) encontrando as suas irmãs. Duba acha que são suas amantes. Mesmo com medo, Edu decide participar do campeonato de skate e fica em terceiro lugar. Marcela se confunde e entrega os documentos errados no fórum. Fábio (Ricardo Tozzi) chama a atenção de Marcela, que decide pedir demissão.
Quarta-Feira, 24
Porto dos Milagres, 15h30
Capítulo 57
Adma arranca a carta das mãos do marido, que fica cismado. Alexandre convida Lívia e Leontina para uma ida de helicóptero a Salvador para comer lagosta. Augusta fica revoltada por não ter sido convidada. Jacques, bêbado, só sabe falar mal da cooperativa. Adma se assusta ao ver a foto de Coló no envelope e mente para Félix, dizendo que é o orçamento de uma festa surpresa. Ele finge acreditar, mas a suspeita permanece. Leontina se emociona, quando o maitre do restaurante a reconhece. Lívia fica contente ao saber que foi Alexandre que preparou tudo. Dulce ouve recado da mãe de Rodrigo e ele promete contar tudo na hora certa. Alexandre se despede afetuosamente de Lívia. Guma vê tudo de longe, depois se aproxima e ela dá um longo beijo nele. Adma pressiona Eriberto para saber se ele mandou as cartas anônimas.
Quinta-Feira, 25
Terra Nostra, 14h30
Capítulo 49
Janete pergunta a Francesco quem á a mulher do retrato. Diz a Mariana que não irá engolir essa história de Francesco. Gumercindo vai com Angélica vasculhar o quarto de Batista à procura de dinheiro. Matheo e Amadeo se encontram na rua. Amadeo oferece um emprego a Matheo. Matheo chega à pensão e conta a Juliana que arranjou emprego. Juliana fica feliz e pergunta como foi. Matheo conta com conheceu Amadeo e diz que trabalhará na construção civil. Juliana começa a sentir as dores do parto. Na fazenda, Gumercindo diz a padre Olavo que o negócio com o café, apesar de estar melhorando, ainda não está grande coisa. Diz também que quer resolver o divórcio de Rosana no civil, porque na igreja não vale mais nada. Padre Olavo considera isso uma blasfêmia. Gumercindo se desculpa. Augusto explica como funciona o processo de divórcio a Gumercindo e padre Olavo. Diz que Rosana nunca mais poderá se casar no civil novamente e Maria do Socorro fica preocupada. Francesco leva Paola ao restaurante e diz a ela que agora poderão conversar a respeito de sua fábrica de macarrão. Paola fica feliz porque achava que Francesco havia esquecido. Anacleto tenta forçar Paola a dizer com quem está saindo. Paola se recusa. Anacleto diz que se Paola não contar, ele e Inês irão embora. Paola diz que a Porta está aberta. Nasce a filha de Juliana. Dolores faz o parto. Francesco pede a Damião para falar com Tiziu. Quando Tiziu chega, Francesco lhe oferece um emprego na casa bancária. Janete fica brava por Francesco contratar Tiziu. Francesco manda que Janete não se intrometa em seus negócios com Tiziu. Tiziu conta a Damião que foi contratado por Francesco. Damião fica feliz e diz que é por isso que devem lealdade a Francesco. Matheo chega na pensão à noite e fica sabendo por Dolores que Juliana deu à luz. Dolores se impressiona por Matheo não ter ficado emocionado com a notícia. Matheo vai até seu quarto e não se entusiasma com criança, deixando Juliana apreensiva.
Sexta-Feira, 26
O Cravo e a Rosa, 23h
Capítulo 29
Lindinha e Petruchio se beijam. Bianca está decidida a obrigar Catarina a se casar. Bianca garante que fará greve de fome até Catarina se casar. Petruchio pede desculpas a Lindinha, que chora de decepção. Dalva quer que Candoca saia com Celso. Batista diz que não vai permitir o namoro de Bianca e Heitor. Calixto é encarregado por Mimosa de vender as jóias de Catarina. Edmundo descobre que Bianca gostou da carta.
Sábado, dia 27
A Grande Família, 16h15
Tipicamente brasileira, a família Silva mora em um subúrbio na Zona Norte do Rio de Janeiro, convive com suas diferenças e ajuda uns aos outros a contornar as situações mais inusitadas.
Domingo, dia 28
Maratona O Cravo e a Rosa, A partir de 19h
Capítulos 25 a 30
Julião Petruchio é dono da fazenda Santa Clara, onde fabrica queijos para vender na cidade. Ele herdou a propriedade do pai em condições precárias, e luta para mantê-la funcionando, apesar de seu trabalho duro mal dar para saldar suas dívidas. Catarina, por sua vez, é uma jovem muito temperamental, conhecida por botar todos os pretendentes para correr. Rica, bem-educada e afinada com a causa do feminismo, que começa a ganhar repercussão na sociedade paulistana, ela está convencida de que homem nenhum presta, e diz que nunca se casará.
Na fazenda de Petruchio também vivem Calixto (Pedro Paulo Rangel), antigo criado da casa, que é como um pai para o fazendeiro; Neca (Ana Lúcia Torre), uma criada esforçada, sempre às turras com Calixto; e Lindinha (Vanessa Gerbelli), sobrinha de Calixto, moça bonita e sem estudo, criada desde pequena na fazenda. Ela é apaixonada por Petruchio, que a trata como irmã. Para conquistá-lo, Lindinha é capaz de qualquer golpe baixo. A jovem é o amor da vida de Januário (Taumaturgo Ferreira), um caipira ingênuo e de bom caráter, cuja única companhia é uma porquinha de estimação a quem ele trata como filha. Lindinha o humilha sempre que possível.
Apelidada pelos rapazes de “Fera”, Catarina é a filha mais velha do banqueiro Nicanor Batista (Luís Melo), que está sempre à procura de pretendentes para ela – que os despreza. Moça com ideias feministas, luta pela causa ao lado de suas amigas Lourdes (Carla Daniel) e Bárbara (Virginia Cavendish). Quem mais sofre com a atitude de Catarina é sua irmã mais nova, Bianca (Leandra Leal), menina meiga e romântica que sonha em encontrar um grande amor. Para seu azar, seu pai é um conservador que só consente que ela se case depois que Catarina o faça.
Apesar de opostos um do outro, Petruchio é convencido - pela má influência de seu tio Cornélio Valente (Ney Latorraca) e sua esposa, a dissimulada e ambiciosa Dinorá (Maria Padilha) - de que casar com Catarina acabaria com seus problemas financeiros. É então que o caipira começa a cortejá-la, fingindo ser submisso e pateta, e deixando que ela o manipule à vontade. Após muita resistência e alguns embates, ela aceita se casar com ele para se livrar da pressão do pai. A vida de casado, porém, é um inferno, já que os dois são extremamente geniosos. No entanto, com o tempo, ela começa a perceber as qualidades do marido e se apaixona por ele, que também se apaixona por ela, mas nenhum dos dois dá o braço a torcer. É nessa briga de cão e gato que a comédia está garantida.
Mesmo depois de casado, Petruchio não consegue resgatar a dívida com o agiota Joaquim de Almeida Leal (Carlos Vereza). Fazendeiro poderoso, ele tem ódio de Petruchio, a quem considera culpado pela perdição de Muriel (Drica Moraes), sua única filha. No passado, ela se apaixonou pelo fabricante de queijos, mas foi rejeitada e sofreu muito. O pai a enviou para estudar na Suíça, onde ela se perdeu e seguiu uma vida libertina. Como vingança, Joaquim passa a pressionar Petruchio para que ele lhe entregue a fazenda.
A novela toma outro rumo com a volta de Muriel, que agora atende pelo nome de Marcela. Ela chega da Europa acompanhada pelo fiel escudeiro Ezequiel (Déo Garcez), disposta a conquistar Petruchio. Quando fica sabendo do seu casamento com Catarina, Marcela seduz Batista por interesse, e o usa para destruir a vida da rival.
Mesmo com várias armadilhas armadas por Marcela e Lindinha (que fazem tudo para separá-los), com as ameaças de Joaquim e com as inúmeras brigas ocasionadas pelos seus temperamentos explosivos, Petruchio e Catarina finalmente se entendem e admitem que se amam. Catarina descobre que está grávida, e os dois ficam ainda mais felizes. A má notícia do casamento de Batista com Marcela parece trazer uma vantagem para o casal: o banqueiro pretende entregar à filha várias apólices do seu banco, o que a tornará rica e a ajudará a melhorar sua vida com Petruchio. As apólices, entretanto, desaparecem misteriosamente do cofre do pai durante a festa do casamento. A verdade sobre o roubo das apólices só aparece no capítulo final. Petruchio reúne todos os que estavam presentes no dia do crime e pressiona-os até chegar à verdade.