Divulgação TV Brasil |
O cantor e compositor Raimundo Fagner é o convidado de Sergio du Bocage na estreia do quadro "Bate-bola" que vai ao ar pela TV Brasil a partir desta segunda (29), às 22h, no programa esportivo No Mundo da Bola. A proposta dessa série especial de entrevistas exclusivas é receber artistas que tenham alguma relação com o universo do esporte.
Na descontraída conversa, o astro cearense radicado no Rio desde os anos 1970 conta que torce para dois tricolores: o Fortaleza e o Fluminense. Com a descontração que caracteriza sua trajetória, o músico dá uma canja do hino de seus times do coração.
Fagner também explica a relação que os versos de alguns dos maiores sucessos de seu vasto repertório podem ter com o futebol. Ele compara aspectos do esporte com as letras das músicas "Canteiros", "Borbulhas de amor" e "Pedras que cantam".
A amizade com Zico e outros craques é lembrada no decorrer da entrevista. "Essa ligação com o futebol começa com o Afonsinho. Através dele conheci vários jogadores. Gravei com o Zico canções como 'Batuquê de Praia' e 'Cantos do Rio'. Foram grandes sucessos", recorda. "Nessa época, o futebol se aproximou muito de mim e eu pude gastar meu talento jogando uma bolinha", brinca.
Entre várias curiosidades, Fagner conta que fez mergulho em apneia quando morava na cidade de Orós, no interior do Ceará. Durante o animado papo, o músico também recorda o início de sua paixão pelo futebol.
O artista ainda comenta sua expectativa em relação ao comando de Tite na seleção brasileira para essa Copa América. Ainda elogia o técnico Rogério Ceni que treina o Fortaleza e pode ter bom desempenho na série A do Campeonato Brasileiro na avaliação dele como torcedor. "O Fortaleza acertou muito com o Rogério. Por isso chegamos onde estamos", finaliza.
Tags
Programação