Dona Ivone Lara é homenageada em especial que a TV Brasil exibe na quinta

FOTO: Divulgação TV Brasil
Às 21h45 de quinta-feira (7) vai ao ar pela TV Brasil o especial "Sonho Meu", um tributo à cantora e compositora Ivone Lara.  No show, gravado no Rio de Janeiro em 2011, a “Rainha do Samba” recebe amigos e parceiros, como Beth Carvalho, Jorge Aragão e Delcio Carvalho, além de representantes da atual geração do samba: Diogo Nogueira, Teresa Cristina e Nilze Carvalho. A produção alterna apresentação musical com bate-papo. 
 
Prestes a completar 90 anos na época do show, a sambista – primeira mulher a compor sambas de enredo – relembrou clássicos de sua autoria, como "Sorriso Negro" e "Tiê Tiê", além do sucesso "Sonho Meu", que dá nome ao especial, em um dueto com Diogo Nogueira.
 
Durante a apresentação, Dona Ivone Lara ainda canta "Mas quem disse que eu te esqueço", ao lado de Beth Carvalho. Também entoa "Alvorada" e "Pra afastar a solidão", com Delcio Carvalho.

E divide o microfone com Jorge Aragão em "Tendência."
 
Com uma hora de duração e vasto repertório da artista, o especial "Sonho Meu" inclui entrevistas e depoimentos dos convidados. Em uma conversa descontraída com Diogo Nogueira, Dona Ivone Lara lembrou que chegou a trocar as fraudas do sambista quando ele ainda era criança.
 
Os convidados destacam a contribuição da homenageada para o gênero. De acordo com Jorge Aragão, ela é uma referência. "A Dona Ivone é um ícone no segmento do samba."
 
A madrinha do samba, Beth Carvalho, também é só elogios à diva. "Ela é uma legitima representante da mulher brasileira. Ela me emociona muito. Sou apaixonada por Dona Ivone Lara. Eu a considero uma das maiores compositoras do mundo", define.
 
Parceiro de grandes hits como "Acreditar" e "Sonho Meu", Delcio Carvalho ressalta o carisma da cantora e compositora: "fico gratificado por ter essa parceria desse tempo todo. Ela tem um dom, um porte de rainha, aquela coisa misteriosa que todos os grandes têm: carisma."
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato