FOTO: Divulgação Discovery Turbo |
O Bowman Gray Stadium é um circuito compacto e icônico. São 400 metros de pista oval que levam ao limite a habilidade dos pilotos e os nervos de plateias entusiasmadas. A partir desta segunda-feira, 18 de fevereiro, às 23h, o Discovery Turbo documenta as glórias e disputas do circuito com a série inédita NOITES DE CORRIDA EM BOWMAN GRAY (Race Night at Bowman Gray).
Cada centímetro da pista do BGS é uma parte da história do automobilismo – desde 1949 os motores roncam e a arquibancada se agita nesse caldeirão onde correram nomes como Bill France Sr. e Alvin Hawkins, fundadores da NASCAR.
A série segue todas as emoções de mais uma temporada no BGS: das largadas aos pódios; da movimentação nos boxes às estratégias que precedem as provas; dos perfis dos pilotos às decisões ousadas que eles tomam durante as corridas, captadas por câmeras posicionadas dentro dos carros. Nada escapa da produção.
O circuito é curto, a velocidade é alucinante e os choques – de egos e carros – não são raros. Gerações de pilotos e de apaixonados pelo automobilismo continuam a se reunir para apreciar as eletrizantes competições que mobilizam gerações de corredores.
Todos os sábados, as equipes ocupam os boxes para mais uma etapa do campeonato e os pilotos arriscam tudo para garantir a vitória e os pontos que os levarão ao título. Os novatos possuem a gana de chegar ao pódio no icônico BGS; para veteranos, só a defesa da reputação importa. Uns com nada a perder e outros com tudo em jogo – e todos na busca pela mesma glória.
As corridas do BGS tiveram início com Bill France Sr. e Alvin Hawkins, dois pilotos que foram fundadores da NASCAR; ali foi estabelecida a primeira prova semanal da categoria. É a pista onde Richard Petty venceu sua centésima corrida e onde o jovem Richard Childress se apaixonou por corridas, vendendo amendoins nas arquibancadas e depois assumindo o volante para uma carreira de vitórias.
O episódio de estreia apresenta as atuais estrelas do BGS. Entre elas está Burt Myers – oito vezes campeão da temporada e com 72 vitórias no currículo, ele é a terceira geração de pilotos na família e foi o mais jovem a levar o campeonato em BGS – e Tim Brown – tem dez campeonatos, 84 vitórias e os melhores números entre todos os correram no BGS.
Na primeira corrida, os dois duelam para, desde o início, afirmarem o favoritismo. O resultado da prova inicial pode decidir os rumos de toda a temporada – os dois sabem disso e partem para o tudo ou nada.
Tags
Programação