Um antigo estúdio em Copacabana volta a ser ponto de encontro de grandes nomes do rock brasileiro, entre músicos já consagrados e membros da nova geração, na terceira temporada de “Estação Roquenrou”, que estreia no Canal Brasil dia 14/01, às 21h – e o canal fará uma pré-estreia, a partir do dia 11/01, e disponibilizará os dois primeiros episódios, também para não assinantes, no Canal Brasil Play. O ex-baixista do Barão Vermelho, Dé Palmeira, comanda jam sessions com clima de ensaio de banda, que desenham um panorama da cena nacional, mostrando toda a diversidade do gênero. A atração tem roteiro e direção assinado por Renato Martins.
O músico – também responsável pela curadoria dos convidados – reuniu artistas de lugares e gerações distintas. O primeiro episódio traz Jards Macalé, que resgata a influência da família em seu aprendizado musical e o surgimento do rótulo de maldito, imposto a compositores marginais como o entrevistado e outros ícones de sua geração, como Tom Zé e Jorge Mautner.
“Minha mãe cantava muito bem e tocava um piano intuitivo mas altamente rico. Meu pai adorava ópera, me levava para o Teatro Municipal de calça curta. Ficava eu ouvindo ‘O Guaraní’ e rindo dos índios, coitadinhos, que eram falsos. E minha avó também cantava lindamente. O resto era o Morro da Formiga que descia batucando sem parar”, é assim que Jards Macalé explica a sua relação com a música, que começou ainda na infância.
O programa seguinte traz Letrux, uma das novas vozes da música brasileira. A atração convida ainda personalidades como Kassin, Lucas Santtana, Baleia, Marcelo Callado, Sérgio Britto, Filtra, Os Cordeiros e Beach Combers, entre outros.
Tags
Programação