Imagem/Divulgação Discovery |
O portfólio de canais femininos da Discovery bate seu recorde histórico de audiência entre mulheres em 2018, com crescimento de 10% vs. 2017.
O Discovery Home & Health, canal líder da categoria estilo de vida desde 2009, teve a maior audiência de toda a TV por assinatura entre mulheres acima de 18 anos. Seguindo na categoria estilo de vida, o TLC apresentou um crescimento de 31% no seu target (mulheres de 18 a 49 anos) em comparação a 2017, registrando o ano de maior audiência de sua história e o Investigação Discovery também teve o melhor ano de sua história, com um crescimento de audiência de 4% versus o ano anterior. Outro dado relevante sobre o canal é que ele foi o segundo com maior tempo de permanência entre mulheres de 25 a 54 anos. Elas passam, em média, 53 minutos diários sintonizadas durante o horário nobre.
O Food Network, que em 2018 passou a integrar o portfólio de canais Discovery, teve um crescimento de 33% na audiência entre mulheres de 25 a 54 anos, o que também garantiu seu ano de maior audiência.
O portfólio completo da Discovery Networks conquistou em 2018 o maior share de audiência de toda a sua história: 14,26%. Além disso, o ano que passou foi o de maior tempo médio diário de permanência dos telespectadores em canais do grupo de toda a história (1h20), tornando-a a segunda programadora com o maior tempo, subindo uma posição em relação a 2017.
“2018 foi um ano desafiador para o nosso meio. Entretanto, os excelentes resultados que obtivemos reafirmam a força das nossas marcas e a relevância do nosso conteúdo", diz Monica Pimentel, VP de Conteúdos da programadora.