Telecine Cult exibe o especial "Festival do Rio no Telecine"

Imagem/Divulgação TC
Novembro começa com um dos principais eventos de cinema do Brasil, o Festival do Rio, que vai reunir lançamentos e clássicos entre os dias 1º e 11. E, o Telecine Play e o Telecine Cult vão entrar no clima do evento no sábado, 3.

No Telecine Cult, a maratona será a partir das 11h45, com uma seleção de filmes que foram destaque no Festival do Rio 2017: Zama, Lola Pater, O Formidável, Reino de Deus, A Guerra dos Sexos, Victoria e Abdul – O Confidente da Rainha e a estreia de Corpo e Alma. O especial continua no Telecine Play, com esses e outros filmes que participaram das edições anteriores, como Kóblic, Zoom e Amnésia (2015).

Inspirado em livro homônimo de Antonio Di Benedetto, Zama traz a história de Don Diego de Zama, um colonizador espanhol na América do Sul que está aguardando uma transferência para Lerma, na Espanha. Quando a notícia de que um criminoso está por perto, ele se junta a um grupo de soldados para caçá-lo e acaba desbravando as terras selvagens da colônia. 

Às 13h55, tem Lola Pater. Zino sempre acreditou que seu pai, Farid, havia abandonado a família e retornado para a Argélia. Após a morte da mãe, o jovem fica sabendo que ele não foi a lugar algum e decide procurá-lo. Quando o encontra, Zino se surpreende ao descobrir que o pai agora se chama Lola.

Na sequência, às 15h45, Jean-Luc Godard marca presença no especial com O Formidável, biografia que retrata momentos de sua carreira e da época em que A Chinesa foi lançada, há 50. Com uma proposta revolucionária e pró-comunista, o longa causou polêmica em 1967 e Godard acabou excluído dos meios que frequentava.

A tarde continua com Reino de Deus, destaque às 17h45. Johnny trabalha isolado e solitário na fazenda da família, descontando sua frustração em bebidas e sexo casual. Quando seu pai contrata Gheorghe, um imigrante romeno, para ajudar Johnny na fazenda, o novo companheiro traz para ele sentimentos e emoções que ele nunca teve antes.

Das quadras para as telas. Às 19h45, a comédia biográfica A Guerra dos Sexos recria a inusitada batalha entre os tenistas Billie Jean King e Bobby Riggs nos anos 1970. De um lado, Billie é uma ativista que vai atrás dos direitos femininos quando descobre que as mulheres recebem menos que os homens nas competições. Como rival, ela tem Bobby, um ex-campeão arrogante, que defende a bandeira masculina.

Tem mais maratona com Victoria e Abdul – O Confidente da Rainha, às 22h. O drama se passa em 1887 e mostra como uma amizade inesperada surge entre a rainha da Inglaterra e um funcionário indiano da coroa. Cercada por pessoas a bajulando todo o tempo, a rainha vê em Abdul uma chance de mudar seu estilo de vida monótono.

A estreia de Corpo e Alma fecha a seleção especial às 23h59. A produção conta a história de Mária e Endre, funcionários de um abatedouro em Budapeste. Além do local de trabalho, eles também compartilham uma grande inadequação social e os sonhos que têm à noite, quando vivem como cervos na floresta. Aos poucos, eles se aproximam e, juntos, decidem explorar esse laço fora do comum.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato