Imagem/Divulgação TV Brasil |
O programa Estação Plural de quarta-feira, dia 7, recebe a jornalista Barbara Gancia. No bate-papo com o trio de apresentadores, Barbara fala sobre o rótulo que as pessoas criam em relação aos homossexuais, definindo-os primeiramente quanto à sua sexualidade. Estação Plural vai ao ar às 22h15, na TV Brasil.
“Nós somos a única minoria que é definida pelo desejo. Quando as pessoas olham pra gente, elas não falam ‘olha, é uma jornalista, é um cara que veio de não sei aonde’...”, desabafa Barbara. “Eu me recuso a ser definida pela minha sexualidade”, completa. Para Barbara, o preconceito em relação à sexualidade vem da falta de informações das pessoas sobre o assunto.
A conversa com Fefito, Ellen Oléria e Mel Gonçalves gira em torno da felicidade e dos componentes da fórmula para se alcançar este tão almejado estado de ser, que o pesquisador britânico Paul Dolan garante ter encontrado. “Eu sei o que vai estar escrito na minha lápide quando eu morrer: ‘enfim calou a boca’”, brinca Barbara Gancia.
No segundo bloco, o assunto é o luto coletivo e a sensação de se ficar mais sozinho no mundo quando morre um ídolo da vida inteira. Para finalizar, na pauta LGBT da semana, Barbara Gancia fala dos filmes e séries que abordam e retratam cada vez mais personagens gays, lésbicas e trans.
Tags
Programação