(Imagem/Divulgação History) |
“Tenho muita confiança no meu trabalho. Quero mostrar que tem gente fazendo ótima cutelaria na América Latina. Tem história, tem matemática e tem arte. Não são somente facas”, afirma Tom Silva, o representante brasileiro em Desafio Sob Fogo América Latina.
Competindo por um prêmio de dez mil dólares, os participantes deverão enfrentar a cada episódio as altas temperaturas das forjas e demonstrar suas habilidades para replicar armas tradicionais e exóticas, que serão minuciosamente avaliadas pelo exigente júri formado pelo mexicano Antonio De Regil e o argentino Mariano Gugliotta. Sem dúvida, uma competição que exige deles muita força, destreza e imaginação, para se consagrar o melhor forjador do continente.
“Estamos realmente orgulhosos dos altos valores narrativos e de produção desta série. Desafio Sob Fogo já representa uma franquia poderosa para o HISTORY há mais de dois anos, e a possibilidade de oferecer agora para o nosso público uma versão latina é uma forma de retribuir o grande entusiasmo que os fanáticos têm demonstrado sobre o programa. Esta é a primeira versão do formato feita fora dos Estados Unidos e a equipe de produção alcançou exatamente os mesmos padrões de qualidade, com o tempero e a conexão emocional proporcionados pelo idioma e pela cultura de nossa região. O programa nos permitiu reunir forjadores talentosos do México, Brasil, Argentina e Colômbia, que mostrarão toda sua experiência e destreza na complicada arte de confeccionar armas em uma forja”, assegura Miguel Brailovsky, vice-presidente Sênior de Produção e Programação do A+E Networks América Latina. “Além disso, podemos contar com dois juízes especialistas, que puseram toda sua experiência no manejo de armas como espadas e facas para avaliar o trabalho dos participantes. Estamos certos de que esta versão de Desafio Sob Fogo, gravada na Cidade do México, agradará a todos os fãs da série e do HISTORY”, completou.
“Estou honrado em apresentar o Desafio Sob Fogo América Latina, porque permite adentrar mais neste mundo fascinante das armas icônicas e da forja, e poder vivê-lo mais de perto. A cada dia no set, descubro algo novo. A relação histórica que existe entre cada arma com um ponto da história é algo admirável. Não se trata simplesmente de fabricar uma arma,: por trás de cada uma delas existe uma referencia histórica, por que foi criada, por que tem essas características. E essa combinação de entretenimento com história é única e maravilhosa”, destaca Juan Pablo Llano.
Reforçando a franquia, o HISTORY estreia Desafio Sob Fogo: Vida ou Corte (Forged in Fire: Knife or Death), no dia 25 de outubro – nova competição em que, além de forjar as facas e espadas, os participantes terão de cumprir desafios utilizando suas armas.
No episódio de estreia, Faca Álamo Bowie, os primeiros quatro participantes, Victor, Azael, Patricio e Tom devem recriar uma faca Bowie. Com apenas dez minutos para desenhar e seis horas para forjar, esses ferreiros têm muita coisa em jogo. Ao terminar cada etapa, serão avaliados pelos dois especialistas Mariano Gugliotta e Antonio de Regil.
Tags
Programação