"Singulares" da TV Brasil traz entrevista com baterista argentino Daniel Piazzolla

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
O programa Singulares de quinta-feira, dia 20, recebe o premiado baterista argentino Daniel "Pipi" Piazzolla, às 21h15, na TV Brasil. Neto do renomado compositor Astor Piazzolla, personalidade que revolucionou o tango argentino, o artista seguiu a tradição musical da família, mas escolheu o mundo do jazz para desenvolver seu talento.

Eleito o melhor baterista da Argentina por três anos consecutivos, o convidado conta no programa da TV Brasil curiosidades sobre a trajetória do conjunto que lidera. Ele também comenta a mistura dos diversos estilos da música argentina com o jazz e relembra algumas histórias de seu avô.

A entrevista exclusiva do músico para a emissora pública foi concedida em janeiro deste ano antes de uma apresentação do sexteto na casa de shows Blue Note, no Rio de Janeiro.

Daniel Piazzolla enveredou pelo jazz experimental com o grupo Escalandrum. Com dez álbuns gravados, o sexteto argentino comemora 20 anos em atividade. Além de Pipi, o Escalandrum reúne Nicolás Guerschberg (piano), Mariano Sívori (contrabaixo), Damián Fogiel (sax tenor), Gustavo Musso (sax alto e soprano) e Martín Pantyrer (clarinete baixo).

Entrevistas exclusivas com grandes nomes que são referência no seu campo de saber em esfera mundial. Essa é a premissa do programa Singulares, produção própria da TV Brasil.

Com sete edições de 26 minutos, a primeira temporada revela o pensamento de gente como a cantora portuguesa Teresa Salgueiro, o músico baterista argentino Daniel Pipi Piazzolla, o pesquisador da fotografia dos Estados Unidos Fred Ritchin, o cineasta russo Karen Shakhnazarov, a jornalista indiana Zahra Rasool e o DJ americano Chubby Chub.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato