(Imagem/Divulgação Multishow) |
Para consagrar os maiores destaques do ano, além da votação popular, o Prêmio Multishow 2018 contou com um time de Superjúri formado por especialistas, entre jornalistas, críticos, profissionais e entusiastas da indústria fonográfica, que ficam responsáveis por indicar seus favoritos no cenário musical do país em sete categorias.
O rapper baiano Baco Exu do Blues foi o vencedor das categorias Revelação e Canção do Ano, com “Te Amo Disgraça”. Anelis Assumpção faturou os troféus de Melhor Disco e Disco-Melhor Capa com “Taurina”. Elza Soares ganhou a categoria Disco-Melhor Gravação com “Deus é Mulher”, trabalho que também levou o troféu de Disco-Melhor Produtor. A categoria Clipe-Melhor Direção foi para “Tu”, de Tulipa Ruiz.
Os vencedores das categorias “Revelação”, “Canção do Ano” e “Melhor Disco” foram decididos pelo Superjúri TV, em um debate ao vivo durante a premiação, comandado pelo apresentador Guilherme Guedes, com transmissão pelo Canal BIS, BIS Play (www.bisplay.com.br) e site do Multishow (www.multishow.com.br). Adriana Couto, Alexandre Matias, Amanda Cavalcanti, Ana Garcia, Didi Effe, Fabiana Batistela, GG Albuquerque, Júlio Victor, Leonardo Lichote, Marcelo Castello Branco e Roberta Martinelli formaram o time de Superjúri TV deste ano.
A 25ª edição do Prêmio Multishow realizou-se no dia 25 de setembro, no Rio de Janeiro.
VENCEDORES SUPERJÚRI
Canção do Ano
"Te Amo Disgraça": Baco Exu do Blues
Autor: Baco Exu do Blues
Melhor Disco
"Taurina": Anelis Assumpção
Revelação
Baco Exu do Blues
Disco - Melhor Capa
"Taurina": Anelis Assumpção
Projeto: Camile Sproesser , Isadora Gallas, Julia Braga e Anelis Assumpção
Disco - Melhor Gravação
“Deus é Mulher”: Elza Soares
Gravação: Rodrigo “Funai” Costa e Rafael Ramos
Disco - Melhor Produtor
“Deus é Mulher”: Elza Soares
Produtor: Guilherme Kastrup
Clipe - Melhor Direção
“Tu”: Tulipa Ruiz
Direção: Panamá Filmes
Tags
Programação