Belezas naturais da Chapada Diamantina são atração de Parques do Brasil na TV Brasil

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
A Chapada Diamantina é a atração do Parques do Brasil, que vai ao ar na quarta (dia 12), às 21h45, na TV Brasil. O programa mostra a fauna e a flora do Parque Nacional e do Refúgio da Vida Silvestre de Boa Nova, além das belezas naturais da Chapada Diamantina. 

O Parque Nacional e no Refúgio da Vida Silvestre de Boa Nova foram criados em 2010 e abrigam três ambientes distintos: a floresta atlântica, a mata de cipó e a caatinga. Aí é possível encontrar metade das espécies de aves da Bahia, como o gravatazeiro, o caburé, a saíra-amarela, o bacurauzinho-da-caatinga, o periquito-da-caatinga, beija-flores e muitas outras. 

A série revela ainda a flora da caatinga, a história da onça-parda e do tatu-peba. O programa traz também o veado-catingueiro, a cobra-bicuda e os fantásticos lajedos.

Na Chapada Diamantina, os aventureiros passam por dentro do sertão até esbarrar num paredão de pedra imponente: a Serra do Sincorá. Parte da Cordilheira do Espinhaço, apresenta no meio do sertão baiano uma incrível diversidade de ambientes como florestas, campos rupestres e até um pantanal.

O programa mostra os impactos do garimpo na região e histórias que começaram a 1,7 bilhão de anos, além de personagens incríveis como o beija-flor-de-gravata-vermelha, plantas endêmicas e cachoeiras espetaculares, como a da Fumaça, da Fumacinha e do Herculano. 

Parques do Brasil é uma série de televisão que visa promover a popularização do conhecimento científico sobre a diversidade biológica dos parques nacionais e de outras unidades de conservação brasileiras. A obra enfatiza a relação entre o meio ambiente, a saúde e a qualidade de vida das pessoas.

Com imagens em alta definição, cada documentário é narrado como um diário de expedição. A série da emissora pública conta ainda com trilha sonora original e inédita, além de desenhos e mapas para ilustrar as jornadas que percorrem paisagens deslumbrantes em meio a fauna e a flora brasileiras.

O projeto é resultado da parceria entre a Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), a TV Brasil/Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato