(Imagem/Divulgação) |
A partir desta terça (14), às 21h15, o programa Trilha de Letras da TV Brasil exibe uma sequência de três especiais com escritores estrangeiros que foram entrevistados pelo apresentador Raphael Montes durante a Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip 2018. Na estreia da série, a convidada é a autora Isabela Figueiredo.
O preconceito e a gordofobia atormenta milhares de mulheres que se submetem à ditadura do corpo. Natural de Maputo, em Moçambique, a professora e escritora Isabela Figueiredo é, atualmente, uma das mais destacadas vozes da literatura portuguesa contemporânea.
No bate-papo exclusivo, a autora de "Caderno de memórias coloniais" (2009) conversa com Raphael Montes sobre o lançamento de seu primeiro romance "A gorda". A obra de ficção traz uma perspectiva autoral sobre o que a escritora passou e o que em geral as mulheres vivenciam por causa da questão estética.
Com uma escrita cruel, Isabel Figueiredo conta para o apresentador da TV Brasil a repercussão do livro. Em seu texto, a romancista fala do preconceito descaradamente. A autora não se esquiva de abordar assuntos considerados silenciados como o sexo. Isabel aproveita para resgatar sua história de Moçambique para Portugal e comentar o histórico familiar.
Tags
Programação