(Imagem/Divulgação) |
O documentário "O Fascismo de Todos os Dias" é o último longa-metragem inédito que a TV Brasil apresenta na faixa Seleção Russa de Cinema. A produção de 1965 dirigida por Mikhail Romm foi programada pela emissora pública para a madrugada de quarta (11) para quinta-feira (12), à 0h15.
Ao todo, durante a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, a sessão trouxe para a telinha 15 clássicos da sétima arte entre filmes de comédia, musicais, tramas sobre a Segunda Guerra Mundial e a respeito do período pós-guerra também. A faixa contemplou a filmografia de cineastas de renome internacional como Serguei Eisenstein, Ivan Pyryev e Grigori Aleksandrov que são referência para o cinema da extinta União Soviética.
A mostra começou com cinco obras do diretor russo Karen Shakhnazarov que esteve no Brasil entre o final de maio e o início de junho para o lançamento de seu novo filme "Anna Karenina: a história de Vronsky". O cineasta gravou depoimentos sobre cada uma de suas obras que foram exibidos pela emissora pública, como "Tigre Branco". Os comentários do diretor entraram no ar logo antes da cada exibição.
Tags
Programação