Nova série transporta narrativa de James Patterson para contos televisivos que reconstituem crimes reais. (Imagem: Divulgação) |
Em JAMES PATTERSON: O MESTRE DO SUSPENSE (James Patterson's Murder is Forever), série original que o Investigação Discovery estreia neste sábado, 30 de junho, às 22h20, o autor best-seller transporta sua narrativa intensa para a TV, compondo contos televisivos baseados em crimes reais.
A cada episódio de uma hora, um caso retirado dos inquéritos policiais é tema da trama desenvolvida por Patterson, autor de suspense literário com títulos que superam em vendas nomes célebres como Stephen King, John Grisham e Dan Brown. Junto ao escritor está a produtora premiada Stephen David Entertainment – a prosa de Patterson e a versão audiovisual da produtora criam obras dramáticas que trazem o melhor do suspense para esta primeira temporada.
Todas as histórias realmente aconteceram, mas possuem elementos que poderiam ter sido retirados das páginas ficcionais de Patterson: trazem reviravoltas impressionantes, além de altas doses de mistério. "A verdade pode ser ainda mais insólita que a ficção" diz ele, que marca presença na narração da série e em esquetes introdutórios – cada episódio começa com um resumo feito pelo autor, em clima que antecipa todo o drama que está por vir.
Na estreia da série, Patterson adianta que Dee Dee Blanchard é a dedicadíssima mãe de Gypsy Blanchard, uma jovem cadeirante cuja saúde exige cuidados constantes. Em 14 de junho de 2015, um pesadelo teve início quando o corpo inerte de Dee Dee foi encontrado em um cômodo onde havia sangue por todos os lados.
Pelo estágio de decomposição do cadáver, a polícia concluiu que Dee Dee havia sido esfaqueada dias antes. Outra descoberta preocupa policiais, vizinhos e conhecidos da família: nenhum sinal da filha da vítima, Gypsy, embora a cadeira de rodas da menina estivesse na cena do crime.
Quinze anos antes, quando Gypsy era apenas um bebê, os médicos descobriram a saúde frágil da menina, que Dee Dee contava ser resultado do nascimento prematuro. Depois de vencer a leucemia, ela ainda lidava com a distrofia muscular, epilepsia e asma, além de sérias restrições alimentares. Dee Dee era quem cuidava da filha em tempo integral.
Quem poderia ser cruel o bastante para esfaquear a mãe e único suporte permanente de uma jovem em tais condições? O pai de Gypsy seria capaz de um crime atroz como esse? Onde está Gypsy? Teria sido sequestrada pelos criminosos que mataram sua mãe? Como ficaria a saúde problemática da jovem sem o tratamento adequado?
Começa uma corrida contra o tempo na busca pela garota. Nesse conto de horror da vida real nada é o que parece, e sob a condução de Patterson o espectador é levado às perturbadoras descobertas sobre o caso.
Tags
Programação