Cena da série "Emboscada". (Imagem: Divulgação) |
Na noite de terça-feira, 24 de abril, o Investigação Discovery dedica duas estreias à fragilidade das aparências e como elas serviram de disfarce para mentes criminosas: às 22h20 vai ao ar o primeiro episódio da segunda temporada de EMBOSCADA (Betrayed), seguida do episódio que inaugura a segunda safra de LOBO EM PELE DE CORDEIRO (American Monster), às 23h10.
EMBOSCADA desvenda os bastidores sórdidos de famílias aparentemente perfeitas. De repente, as aparências desmoronam, revelando relacionamentos extraconjugais, roubos e assassinatos. Cada episódio de uma hora aborda um caso real. Utilizando dramatizações, a série recria o clima de harmonia que precede momentos críticos – a verdade aparece diante dos olhos incrédulos de toda a comunidade, junto a corpos inertes das vítimas traídas. Depoimentos de pessoas próximas às vítimas, além de vídeos e fotografias de arquivo, contextualizam as reconstituições e não deixam o telespectador esquecer que tudo aquilo é real: qualquer um pode ser próximo a receber um golpe silencioso e fatal.
O episódio de estreia retorna a 1999, quando Diane e Dani eram um casal feliz. Amantes dos esportes, os dois praticavam tiro juntos e viviam com Stephanie, filha de Diane. A vida seguia tranquila, até que uma mulher bateu na porta da família com um bebê nos braços – era o filho de Dani, fruto de um relacionamento extraconjugal.
Anos depois, Diane estava em um novo relacionamento e as coisas pareciam encaminhadas. Mas, de repente, tudo desabada novamente: Bill, o novo namorado, era casado e a estava enganando; em casa as coisas também se complicam – Stephanie se envolveu com companhias suspeitas que Diane tentava afastar. Diane estava em um novo relacionamento com o ciumento Todd – quando o corpo dela é encontrado com diversos golpes de faca e sinais de luta, todos se convertem em suspeitos: Dani, Bill, Todd e até mesmo Stephanie. Algum deles armou a EMBOSCADA.
Cena da série "Lobo em Pele de Cordeiro" |
Os protagonistas LOBO EM PELE DE CORDEIRO também eram cidadãos acima de quaisquer suspeitas. Extrovertidos, solícitos, bem-sucedidos, esses homens e mulheres esconderam suas tendências homicidas sob o disfarce da vida em família e do enquadramento às regras da sociedade. A atração narra os momentos críticos que antecedem a grande revelação: eles foram autores de fraudes, traições e assassinatos.
A cada semana, um caso é abordado, a partir de vídeos de arquivo, depoimentos dos próprios assassinos e de pessoas diretamente ligadas às vítimas e seus algozes. Aquela mãe devotada, o pai comprometido e o profissional dedicado foram capazes de cometer atrocidades, de matar e enganar a todos com quem conviveram.
O episódio da estreia narra os acontecimentos em torno de um crime brutal ocorrido em 2003, na zona rural de Ohio. Jack e Linda Myers eram um casal feliz e levavam uma vida pacata, até que um intruso os alvejou enquanto dormiam. A única testemunha do crime é o neto de quatro anos dos Myers, que teria visto o assassino. A criança encontrou os corpos, correu até uma igreja próxima à casa para pedir ajuda e, assim, a polícia foi acionada. Hoje, adulto, ele conta o que se lembra do dia do crime.
As vítimas não tinham inimigos ou desavenças que justificassem tamanha violência. As pistas podem estar no grande acervo de vídeos caseiros gravados e arquivos pelo casal – esse material é mostrado ao público pela primeira vez na série. Entre os rostos felizes que celebraram o enlace, pode estar um assassino cruel.
Tags
Programação