Brasil é 'metade' da Argentina em penetração de TV paga. (Imagem: Divulgação) |
Depois de anos de crescimento, o Brasil simplesmente está andando para trás em matéria de expansão de TV por assinatura, de acordo com informações da jornalista Keila Jimenez
Segundo pesquisa da consultoria Business Bureau, o país está entre os lanterninhas em penetração do serviços na região.
Dados do estudo mostram que o país da América Latina com maior penetração de TV paga é a Argentina, com 78%, seguida da Venezuela, com 76%, Uruguai, com 67%.
O México ocupa o quarto lugar, com 67%, seguido pelo Chile com 63%, Colômbia, com 58% e Equador, com 43% de penetração do serviço.
E o Brasil? Onde está? O Brasil aparece em oitavo lugar, com 37% de penetração de TV paga . Está na frente só do Peru, com 35% e da Bolívia, com 22%.
O Paraguai ficou de fora do levantamento. A consultoria também pesquisou e comparou preços e pirataria na América Latina.
Com relação ao custo da assinatura, o país onde o serviço é mais caro é o Uruguai, com um custo média de US$ 36 por mês, seguido pelo Chile e pela Argentina.
O México é um dos países onde o pacote de TV paga é mais barato: cerca de US$ 16 por mês.
No quesito pirataria, o país da América Latina com o maior uso de decodificadores piratas é a Bolívia, seguido pelo Uruguai.