ESPN e CBJ fecham acordo para a transmissão do judô em 2018. (Imagem/Divulgação) |
A ESPN assinou contrato com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para exibir em 2018 pelo menos dez eventos oficiais da modalidade em sua grade de programação. Os direitos garantem à ESPN a exibição em suas múltiplas plataformas de algumas das principais competições envolvendo os judocas brasileiros na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.
O calendário de eventos terá início no dia 31 de março, nas lutas entre Brasil e Japão. Além de etapas regionais por capitais brasileiras como São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte, também haverá a transmissão do Trofeu Brasil e Grand Prix Nacional de Judô, em setembro, o Internacional de Clubes, em novembro, e as seletivas para os Jogos Olímpicos Toquio-2020, em dezembro de 2018.
“Esse acordo nos permitirá ampliar a oferta de conteúdo para o fã do esporte. Modalidade olímpica mais vitoriosa do esporte brasileiro, o judô ganhará atenção especial não apenas nos eventos, mas em toda a nossa cobertura”, afirma Carlos Maluf, diretor de Aquisições, Programação e Novos Negócios da ESPN. Ao longo do ano, os eventos que acontecerem no Brasil terão a transmissão da ESPN, ampliando a exposição do judô na programação da emissora e também nas plataformas digitais.
“Ter a parceria de uma empresa como a ESPN na transmissão dos principais eventos do judô no Brasil é motivo de muito orgulho e grande expectativa para nós. Vamos dar ainda mais visibilidade a nossos atletas e difundir o judô pelo País”, celebra Silvio Acácio Borges, presidente da Confederação Brasileira de Judô.
O judô brasileiro conquistou 22 medalhas em edições de Jogos Olímpicos, sendo 4 ouros, 3 pratas e 15 bronzes. A modalidade também possui dezenas de conquistas em Mundiais e jogos Pan-Americanos. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Rafaela Silva conquistou o ouro na categoria até 57kg. Mayra Aguiar e Rafael Silva ficaram com o Bronze nas categorias -78kg e +100kg, respectivamente.