TV Escola e TV INES exibem o "O Auto da Compadecida" com acessibilidade completa pela primeira vez na TV Brasileira

TV Escola e TV INES exibem “O Auto da Compadecida” . (Imagem/Divulgação)
Um dos grandes sucessos do cinema brasileiro, “O Auto da Compadecida" será exibido pela primeira vez na TV brasileira com acessibilidade completa pela TV Ines e pela TV Escola. No dia 24 de dezembro, domingo, véspera do Natal, às 22h, a produção dirigida por Guel Arraes poderá ser vista com audiodescrição, para pessoas cegas e de baixa visão, libras e Lse para pessoas surdas e ensurdecidas.

A iniciativa pioneira faz parte do projeto Alumiar, lançado pela TV Escola em parceria com o Ministério da Educação e a Fundação Joaquim Nabuco, e promove a exibição regular de filmes nacionais com acessibilidade completa. Em um ano, o projeto tornará 20 longas-metragens brasileiros acessíveis nas três modalidades.

Para o presidente da Associação Comunicativa Roquette Pinto, Fernando Veloso, o Alumiar é um dos projetos de maior abrangência em acessibilidade em comunicação no país. “Com a exibição dos longas na TV Escola e na TV INES será ampliado o número de pessoas beneficiadas com o projeto, pioneiro ao levar filmes brasileiros com as três acessibilidades comunicacionais no cinema, em um canal de televisão e em uma webtv”, apontou.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato