Resumo da semana de "O Outro Lado do Paraíso" . (Imagem/Reprodução) |
Confira o resumo da semana de "O Outro Lado do Paraíso" de 20 a 25 de novembro.
Segunda-feira, dia 20
Clara recusa o pedido de Gael para voltarem, alegando que ele já teve muitas chances. Clara e Gael assinam o divórcio. Sophia procura Samuel para pedir medicamentos para deixar a ex-nora alucinada. O médico cede à chantagem de Sophia e entrega os remédios. Sophia combina com Lívia seu plano de dopar Clara. Duda acompanha a pescaria de Tenório no barco novo e ouve a sirene do hospício. Clara ameaça chamar a polícia e pede para Gael ir embora. Mãe conta para Raquel que Bruno a procurou e que o mandou ir embora. Tônia convida Bruno para jantar em sua casa para ele desabafar. Lívia oferece um suco para Clara e coloca os remédios sem que ela perceba. Clara se arruma para sair com Renato e sente uma tontura. Duda faz um seguro para o barco em nome de Tenório. Estela consola Gael pela separação com Clara. Renato se declara para Clara. Ela sente-se mal durante um passeio com Renato. Lívia ampara Tomaz ao ver a ex-cunhada ter uma vertigem. Bruno e Tônia se beijam. A Mãe convence Raquel a priorizar os estudos e fazer faculdade de Direito. Clara tem a impressão de ouvir Tomaz chorando, mas Lívia a convence de que está confusa. Sophia pede o apoio de Vinícius em seu plano contra Clara. Samuel conta para Adinéia que lançará seu livro. Clara começa a ter alucinações e delira vendo Gael em seu quarto ameaçando-a.
Terça-feira, dia 21
Sophia ameaça Samuel. Clara se apavora ao encontrar Gael em casa. Sophia explica seu plano para Lívia. A Mãe conta para Raquel que Bruno esteve no quilombo enquanto ela dormia. Tônia convida Bruno para jantar. Duda faz um seguro para o barco em nome de Tenório. Clara sente-se mal durante um passeio com Renato. Lívia ampara Tomaz ao ver a ex-cunhada ter uma vertigem. Bruno e Tônia se beijam. A Mãe convence Raquel a estudar Direito. Clara ouve Tomaz chorando, mas Lívia a contraria. Sophia pede o apoio de Vinícius em seu plano contra Clara. Samuel conta para Adinéia que lançará seu livro. Clara começa a ter alucinações.
Quarta-feira, dia 22
Clara imagina e afirma a Lívia que Gael invadiu seu quarto para tentar matá-la. Vinícius emite uma ordem de prisão para o filho de Sophia. Gael se embriaga em um bar com Rafael e alguns amigos. Clara tem alucinações na delegacia. Uma mulher observa Tenório e Duda. Nádia tenta descobrir com quem Bruno passou a noite. Sophia obriga Gael a fazer uma viagem de negócios. Clara implora que Lívia a leve para ver Mercedes e Josafá. Estela desconfia das intenções da mãe e pede para que Gael desista da viagem. Clara não deixa Josafá encostar em Tomaz. Mercedes tenta ajudar Clara, mas Lívia não deixa. Passam-se alguns dias. Clara recebe ameaças pelo celular e Renato a leva até a delegacia. Vinícius decide pedir uma avaliação psiquiátrica de Clara e Sophia orienta Samuel. Sophia suborna Gustavo para conseguir a internação de Clara.
Quinta-feira, dia 23
Sophia leva Clara para a clínica psiquiátrica e conversa com Samuel. Renato procura por Clara. Sophia manda Lívia voltar para casa. Beatriz observa Clara tentando fugir das enfermeiras. Gael volta de viagem e Sophia afirma que Clara foi embora e abandonou o filho. Josafá se preocupa com a neta e vai com Mercedes até a casa de Sophia. Gael se desentende com Renato por causa de Clara. Mercedes afirma a Sophia que ela será castigada. Beatriz impede Clara de tomar os remédios dados pelas enfermeiras. Sophia convence Gael a aceitar que ela compartilhe a guarda de Tomaz e a vilã acerta o pagamento de Gustavo para apressar a documentação. Sophia expulsa Josafá de seu bar e ateia fogo ao local.
Sexta-feira, dia 24
Josafá conta a Mercedes o que aconteceu com Clara. Beatriz explica como Clara deve se portar na clínica. Tenório não deixa Duda sair com ele no barco e acaba sofrendo um acidente fatal. Nádia vai à casa de Sophia buscar o dinheiro da propina paga ao marido. Bruno se encontra com Tônia. Adinéia diz a Suzy o que fazer para se encontrar com Samuel. Renato não se conforma com o sumiço de Clara. Sophia convence Gael a iniciar o garimpo das esmeraldas. Gael se incomoda quando Lívia se diz mãe de Tomaz. Rato leva Sophia para conversar com Mariano. Mercedes pede que Renato tente curar Josafá. Danilo informa a Duda que Tenório morreu no acidente com o barco. Clara conta sua história para Beatriz. Mariano decide trabalhar com Sophia e Leandra se anima com a notícia da instalação do garimpo. Nádia afirma a Tônia que irá ajudá-la a conquistar Bruno. Suzy tenta seduzir Samuel. Duda é surpreendida pela esposa de Tenório durante o velório. Clara pensa em fugir da clinica.
Sábado, dia 25
Beatriz convence Clara a desistir de fugir. Duda é humilhada na igreja e fica preocupada com a quantia que perdeu depois da morte de Tenório. Samuel repreende Suzy. Sophia aconselha Lívia a reconquistar Renato. Renato sofre por causa de Clara. Beatriz e Clara especulam sobre os motivos da internação da menina. Sophia acerta os detalhes com Mariano sobre o garimpo. Renato tenta convencer Gael a forçar Sophia a contar a verdade sobre o que aconteceu com Clara. Mariano faz exigências a Sophia para começar o garimpo. Gael se desculpa com Josafá e descobre que a mãe pode estar envolvida no sumiço de Clara. Bruno beija Tônia e pensa em Raquel. Nádia afirma a Gustavo que Bruno se casará com Tônia. Adinéia observa Samuel. Danilo tenta fazer com que Duda pare de beber. Clara promete se vingar de Sophia e de todos que contribuíram para sua internação.