Destaques da programação Canal Viva. (Imagem/Divulgação) |
Conheça os destaques da programação do Canal Viva de 20 a 26 de novembro.
SAI DE BAIXO
terça-feira, dia 21 de novembro, às 21h
Em “Corra Que o Meteoro Vem Aí”, a família do Arouche será surpreendida por uma notícia bombástica de que um meteoro cairá no bairro. Vavá (Luiz Gustavo), como de costume, usa seus dotes empreendedores e consegue um lugar para a família morar: uma perua. Todos estariam a salvo se Magda (Marisa Orth) não resolvesse engolir as chaves e trancar todos em casa para pedir esclarecimentos a Caco sobre suas possíveis amantes. Tentando fugir do meteoro, os personagens começam a ter visões do passado, em um clima nostálgico e totalmente apocalíptico.
TOMA LÁ DÁ CÁ
sexta-feira, dia 24 de novembro, às 21h
Finalmente chega o dia das eleições. Isadora (Fernanda Souza) fica uma pilha de nervos e pede a ajuda de toda a família no apoio a sua candidatura. Com camisas e cartazes escritos “Isadora é mara!”, os moradores do Jambalaya e da comunidade de Porco Fumado votam na aspirante a vereadora. Enquanto isso, a eleita Solângela, rival de Isadora, tenta descobrir as falcatruas da candidata e atrapalhar sua campanha.
A VIDA COMO ELA É
sexta-feira, dia 24 de novembro, às 23h
Geraldo (Cassio Gabus Mendes) descobre que é, na verdade, amante de sua namorada Jandira (Malu Mader), pois ela tem um noivo. Isso deixa Geraldo ainda mais obsessivo e ele quer coloca-la à prova, pedindo-a em casamento. Ele quer os mesmos direitos do noivo de Jandira e a moça terá que decidir com quem ficará.
O episódio seguinte é “O Sacrilégio”. Marcio (José Mayer) tem uma relação totalmente com a mãe, interpretada por Laura Cardoso. Quem vai sofrer com isso é Diná (Giulia Gam), futura esposa de Marcio. Mas ela acaba aceitando as intromissões da sogra que, depois do casamento, ainda vai morar com o casal. A gota d´água será na lua de mel, quando a senhora vai interromper os dois, sofrendo com uma gastrite. “Uma das duas terá que sair daqui. Ou morrer”, desabafa Diná.
ARMAÇÃO ILIMITADA
sábado, dia 25 de novembro, às 17h15
Juba e Lula são convidados para um curso de aperfeiçoamento técnico pela Associação Internacional de Heróis e Seriados. Os dois vão treinar com o grande herói de seriados, Mignun. Mas tudo não passa de uma grande farsa para acabar com o poder da Armação Ilimitada, assim como fizeram com o próprio Mignum anos atrás. Mas é enganar a dupla Juba e Lula não é para qualquer super herói, não.
ASDRÚBAL TROUXE O TROMBONE
sábado, dia 25 de novembro, às 18h30
No terceiro episódio da série, chega ao fim a temporada de “O Inspetor”, no auge do sucesso, e o grupo cria “Ubu”, de Jarry. O programa destaca, ainda, a estreia no Teatro Cacilda Becker, em 1975; o racha do Asdrúbal; a volta de “O Inspetor” em turnê Brasil.
ESTAÇÃO GLOBO
domingo, dia 26 de novembro, às 11h30
Emília, paquita, mulher gato e marinheira são as fantasias de Ivete no “Estação Globo” deste domingo. Em clima de baile de carnaval, o programa traz as apresentações de Leonardo, Cheiro de Amor, Calypso, Alcione, Asa de Águia, Margareth Menezes, Silvinho Blau Blau, César Menotti e Fabiano, As Paquitas, Ney Matogrosso, Daniela Mercury e muito mais.
VIVA ESTREIA DUAS MINISSÉRIES EM DEZEMBRO
segunda-feira, dia 18 de dezembro, às 15h30 e às 23h30
Em dezembro, as novelas Tieta e Por Amor chegam ao fim, no VIVA. E antes que as próximas estreiem, o canal vai exibir duas minisséries de grande sucesso: Grande Sertão: Veredas, de 1985; e O Fim do Mundo, de 1996.
Com 25 capítulos, a minissérie Grande Sertão: Veredas, baseada no clássico de Guimarães Rosa, estreia no VIVA no dia 18 de dezembro, tendo a disputa pela terra durante as primeiras décadas do século XX, o seu tema central. Riobaldo (Tony Ramos) e Reinaldo (Bruna Lombardi) são amigos de longa data e compartilham o gosto pelas aventuras no sertão de Minas Gerias, onde a história foi gravada. Mas Reinaldo, ou Diadorim, como também é chamado, esconde um segredo: é mulher, a valente Maria Deodorina da Fé Bittencourt Marins.
Os dois se reencontram nas batalhas e Riobaldo se junta aos jagunços para ficar ao lado do companheiro. O chefe do bando de Riobaldo, Joca Ramiro (Rubens de Falco) é morto pelo traidor Hermógenes (Tarcísio Meira) e Riobaldo jura vingança até o final. Mas a luta também acaba com a vida de Reinaldo. E é só neste momento que Riobaldo descobre a verdadeira identidade de seu amigo.
Escrita por Walter George Durst, com direção de Walter Avancini, a minissérie também traz no elenco nomes como Ney Latorraca, Yoná Magalhães, Mário Lago, Umberto Magnani, entre outros.
O que você faria se só lhe restasse um dia?
Esse é o mote da minissérie O Fim do Mundo, de Dias Gomes, que chega ao VIVA também no dia 18 de dezembro.
Com direção de Paulo Ubiratan e Gonzaga Blota, a história é contada em 35 capítulos e apresenta os mais variados comportamentos da alma humana diante do medo. Tabacópolis é a cidade fictícia, no interior da Bahia, que vive da plantação do fumo e do turismo.
Joãozinho de Dagmar (Paulo Betti) é um paranormal que faz previsões certeiras sobre os moradores do local, sobretudo os políticos. Na porta de sua casa, fiéis buscam a cura para todos os males. Apesar de desacreditado pela oposição, ele demonstra seus poderes mesmo à distância, entortando metais e transformando água em cachaça. Vive com três mulheres: Valdete (Alexia Deschamps), Jaciara (Luciana Coutinho) e Lindalva (Isabel Fillardis) –, uma loira, uma morena e uma negra, para as quais tem um calendário definido.
Tudo corre muito bem, no ritmo pacato da cidade de interior, até que Joãozinho prevê o fim do mundo. Só restam três meses e fatos estranhos começam a acontecer: nasce um bezerro com duas cabeças; um homem morde um cachorro; sinos tocam e todos se espantam, já que a igreja não tem sinos; começa uma tempestade de excrementos, com raios e trovões; aparece uma mula sem cabeça; e a terra começa a tremer. A população entra em pânico, acreditando ser o início do apocalipse, e os hospitais ficam lotados.
Com o fim do mundo se aproximando, cada habitante trata de realizar seus desejos mais secretos. Salve-se quem puder.
No elenco, nomes como José Wilker, Bruna Lombardi, Paloma Duarte, Guilherme Fontes, Lima Duarte, Vera Holtz, Otávio Augusto, Maurício Mattar, entre outros.
Em janeiro…..
Assim que acabar Grande Sertão: Veredas, o VIVA estreia, em 15 de janeiro, a novela Bebê a Bordo, de 1988, às 15h30.
No lugar de O Fim do Mundo, o canal apresenta, em 29 de janeiro, a novela Explode Coração, de 1996, às 23h30.
Na faixa das 14h30, também em 29 de janeiro, substituindo Fera Radical, estreia Sinhá Moça, de 1986.
O assinante do VIVA ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Muitos programas também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.