Gloobinho tem nova data de estreia definida. (Imagem/Divulgação) |
O Gloob confirma para o próximo dia 17 de outubro, terça-feira, a partir das 11h, a estreia do Gloobinho, novo canal da Globosat que chega para ampliar a unidade infantil da programadora. Inicialmente, na grade de programação da SKY.
O Gloobinho tem como objetivo contribuir no desenvolvimento das crianças na faixa etária pré-escolar, estimulando a imaginação, a criatividade e a diversão. A programação contará tanto com produções internacionais quanto nacionais, que estimulem conceitos como amizade, colaboração, afeto, sempre respeitando as diferenças e o tempo da infância. Na grade de estreia do canal, as produções nacionais contarão com clipes e interprogramas, que vão apresentar diferentes conteúdos para os pequenos.
Atrações com temática cotidiana, de fácil assimilação e que abordem a solução de problemas simples, estimulando a cooperação, compõem a grade do novo canal. As histórias apresentam poucos personagens, valorizam experiências sensoriais e trazem cor, música e formas.
Premissa da unidade infantil, o Gloobinho também nasce multiplataforma. O canal tem site e redes sociais próprios, além de uma plataforma de VOD, o Gloobinho Play, para que as crianças possam assistir aos conteúdos a qualquer hora, em qualquer lugar. Os eventos itinerantes em shoppings, já bem conhecidos no Gloob, estão previstos no futuro, como também o desenvolvimento de produtos licenciados.
Abaixo os principais destaques da programação:
“Trulli Tales”, coprodução do Gloob com o canal italiano Rai, a Radio Canadá, Disney EMEA e Gaumont (França) e produzida pela Congedo Culturarte (Itália). Na animação inédita de 52 episódios, Ring, Zip, Stella e Sun vivem em Trulliland e são os Chefs de Magia escolhidos para proteger o Livro Mágico de Receitas. A cada dia, eles precisam cozinhar um novo prato, tarefa que é sempre ameaçada pelas vilanias do atrapalhado Copperpot, que faz de tudo para roubar o livro.
A série live action “Casa da Árvore”, produzida na França e inédita no Brasil, mostra as aventuras de quatro amigos que se encontram em uma casa na árvore para compartilharem sua paixão pela literatura. A cada episódio, ilustrações temáticas acompanham os livros que irão retratar fatos ligados à história de amizade deles.
“A Ratinha e o Urso”, coprodução entre França e Luxemburgo, é um spin-off inédito do filme de mesmo nome, indicado ao Oscar e destaque no festival de Cannes. A série apresenta a história de Ernest, um grande urso, que além de palhaço e músico, acolhe em sua casa a ratinha Célestine, uma órfã que escapou do mundo subterrâneo dos roedores.
A produção coreana “Woorooroo”, ganhadora de dois prêmios de animação na Coreia e ainda inédita no Brasil, também compõe a grade do Gloobinho. Com 52 episódios de cinco minutos, os personagens de “Woorooroo” brincam e se divertem com os objetos ao seu redor, que são cheios de mistérios para eles, embarcando em diferentes aventuras.
“As aventuras de Miffy”, produção da Holanda e do Reino Unido e inédita no Brasil, é uma das apostas do novo canal. Com 78 episódios de sete minutos, a série em stop-motion acompanha a coelhinha Miffy e seus amigos explorando o mundo ao redor e vivendo divertidas aventuras.
A temática ambiental está presente na programação do Gloobinho com “Leo, O Guarda da Floresta”. O personagem-título é um guarda florestal que, com seu cachorrinho Hero, sua amiga Katie e o Guarda Rocky, exploram a fauna e a flora que os cerca. Em 26 episódios de oito minutos, o grupo vive uma nova aventura, desde resgatar um animalzinho em perigo até salvar a natureza.
E, alcançando a memória afetiva de pais e avós, o Gloobinho traz para a sua grade spin-offs inéditos da franquia Vila Sésamo, como “Furchester Hotel”. Em episódios de 11 minutos, a série apresenta a história de um divertido hotel de quase cinco estrelas governado pelos Furchesters, uma família de monstros um tanto confusa. Primo Elmo, conhecido personagem de “Vila Sésamo”, é visita frequente no estabelecimento, gostando de tudo o que o espaço tem a oferecer.