Dona da operadora Vivo, diz que não tem interesse em comprar a SKY

Telefónica não declara interesse em uma possível aquisição da Sky. (Imagem/Divulgação)
O diretor-executivo de operações (COO) do Grupo Telefónica, Ángel Vilá, confirmou que a estratégia da controlada Telefônica Brasil para o mercado de TV paga será no crescimento orgânico com novas tecnologias, e não em possível aquisição da Sky. A declaração foi feita durante teleconferência dos resultados da companhia espanhola para o terceiro trimestre e seguem em linha com o que já havia mencionado o braço brasileiro no dia anterior.

A operadora se volta ao IPTV no mercado brasileiro com base no crescimento da penetração da oferta de FTTH. E em outros mercados, como o da Argentina, por exemplo, a tecnologia também deverá ser introduzida. "Nossa estratégia está mais focada no IPTV e, além disso, nesses mercados onde temos uma posição inferior em IPTV, estamos focando na estratégia de agregador over-the-top, chamamos de Movistar Play e já está lançado em alguns dos nossos mercados", declarou ele.

Vilá explica que a companhia prefere atacar as duas frentes – IPTV e OTT – em vez de se voltar para o DTH, mesmo que na América Latina possa haver oportunidades para esta tecnologia. Por conta disso, diz não estar antecipando uma possível compra de ativos da AT&T – ou seja, a Sky – caso a companhia norte-americana precise desinvestir para prosseguir com a fusão com a Time Warner. "Tendemos a olhar as oportunidades sempre para a consideração do mercado, mas teria de fazer sentido em termos de condições de valor", afirma. "Estamos no momento focados em nosso desenvolvimento orgânico.". Mas deixou uma porta aberta ao dizer que poderia avaliar o ativo e o retorno que ele poderia dar ao negócio mais à frente. - Com informações do TelaViva e Convergência Digital .

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato