![]() |
Christina Oliva é a "A rainha do Aplique". (Imagem/Divulgação) |
“Bater cabelo” é a especialidade de Christina Oliva desde os 18 anos, quando a jovem começou a trabalhar com extensões capilares na garagem de casa. Aos 32, ela já é conhecida como A RAINHA DO APLIQUE (Hair Goddess) em Staten Island – título que empresta para a nova série do Discovery Home & Health, com estreia na quarta-feira, 13 de setembro, às 22h15.
Mas as ambições de Christina não respeitam fronteiras e ela trabalha duro para conquistar a exigente clientela de Manhattan e firmar sua expansão: “quero mais, um império”, diz. Cada episódio de uma hora segue a empreendedora na missão de transformar um negócio familiar em uma rede de salões, enquanto atende clientes e compartilha histórias emocionantes de recuperação da autoestima com novas madeixas.
Ao lado de Christina estão Anthony, primo de segundo grau e gerente da matriz de Staten Island, e Victoria, a irmã mais nova, admiradora incondicional, assistente a aprendiz. As câmeras também vão à casa dos pais de Christina, Donna e Frank – lá vive Jenn, a irmã do meio que prefere seguir carreira fora dos salões e frustra a primogênita com sua escolha.
A confiança entre Christina, Anthony e Victoria é inabalável, mas nem sempre é fácil misturar negócios com família. Se o objetivo é crescer, ela precisará estabelecer vínculos profissionais fora de casa e aprender – a duras penas – a delegar tarefas.
Sem nenhum título acadêmico, Christina se orgulha em ser empresária autodidata. Credita à ética sua clientela leal, que aguarda meses por um horário na agenda disputada da especialista. As clientes desembolsam entre 1.500 e 5.000 dólares para ter os fios naturais aplicados com anéis desenvolvidos pela própria Christina, que dispensam cola. A promessa é de beleza com a manutenção da saúde dos fios reais.
Mas Staten Island e Manhattan são mercados completamente diferentes – e a fama de Christina pouco vale para a conquista do novo território. No primeiro episódio, Christina enfrenta um período difícil: com três meses de funcionamento, o salão de Manhattan ainda não é conhecido e a agenda está vazia. Se não houver retorno, ela terá de fechar as portas e rever seu plano. A solução para trazer clientes é estratégia de divulgação nas redes sociais, uma festa para atrair a vizinhança e a contratação de uma agência de Relações Públicas.
Ainda na estreia, Christine recebe Crissy, uma das primeiras clientes na nova filial. Com cabelo danificado e fraco, Crissy diz ter perdido a confiança depois de um relacionamento abusivo. Hoje ela recobra a autoestima e quer um cabelo que represente sua nova fase.
Enquanto isso, Christina recebe a de Anthony uma notícia terrível: há a suspeita de que uma das funcionárias do salão de Manhattan está passando seus contatos pessoais às poucas clientes do salão, para atende-las em casa – um duro golpe para A RAINHA DO APLIQUE.
Tags
Programação