SporTV estreia novo programa "Geração Z" neste domingo

Novo programa "Geração Z". (Imagem/Divulgação)
Jogar futebol em grandes estádios, defender a camisa do time do coração e ser escalado para participar da Copa do Mundo é o sonho de muitos jovens brasileiros, mas o que nem todo mundo conhece é a jornada por trás desse caminho rumo ao estrelato. São essas histórias que o programa “Geração Z”, que estreia dia 2 de julho, às 23h, no SporTV vai mostrar. Ao longo de seis episódios, o público poderá acompanhar as dificuldades e a transição de garotos que não medem esforços para serem jogadores de futebol profissional. A produção é assinada pela MultiPress Digital.

A atração reuniu 12 jovens de diferentes estados brasileiros e acompanhou a rotina e a luta para irem atrás do sonho. Costurados por depoimentos dos próprios atletas, os episódios contam com entrevistas dos pais e treinadores dos jogadores. Além da família e de profissionais da área, o programa ainda tem a participação de psicanalistas, filósofos e ex-atletas. Em um dos episódios, o escritor Luís Fernando Veríssimo dá seu conselho aos jovens. “Eu acho que depende muito de cada um, da criação deles, mas o meu conselho seria manter os pés no chão, em todos os sentidos, com chuteira e os pés com a realidade”, afirma.

Um dos programas é dedicado ao gaúcho Douglas Böhm, atleta da categoria de base do Internacional e a Sony Anderson, piauiense atualmente sem clube. Durante a exibição, é possível perceber as diferentes realidades, apesar do sonho em comum. Enquanto Böhm consegue conciliar os treinos com os estudos graças a ajuda dos pais, Anderson abandonou as aulas para se dedicar apenas ao futebol. “Eu não quero que meus irmãos passem necessidade como eu passei, vou correr atrás do meu sonho para ajudar em casa”, explica o jovem.    

A atração ainda conta a história de outros atletas, entre eles Jean Louis Anel. Nascido em 1998, é um volante que começou a jogar bola no projeto Pérolas Negras, no Haiti, e veio para o Brasil para integrar o mesmo projeto, desta vez baseado em Paty do Alferes, Rio de Janeiro, onde mora e estuda. Ele começou a aprender português ainda no Haiti, por conta própria, assim que soube que viria para o Brasil. Atualmente é um os melhores alunos da turma.

Ao longo dos seis episódios, o programa também vai apresentar os atletas Petterson, Fabrício Ova, Capixaba, Pedrinho, João Luís, Caíque Santos, Arthur Victor, Paulo Henrique e Marco Antônio. 

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato