Bellator leva o FOX Sports a liderança na TV paga. (Imagem/Divulgação) |
No último sábado, 24/06, o FOX Sports conquistou o primeiro lugar isolado em audiência, entre todos os canais da TV fechada no PNT (Painel Nacional de Televisão - que abrange 15 regiões metropolitanas do país) entre homens de 18 a 49 anos, com a transmissão, ao vivo e exclusiva, da maior edição da franquia de MMA, Bellator.
Durante a transmissão do Bellator NYC, realizada no Madison Square Garden, em Nova Iorque, o canal alcançou o dobro da audiência registrada pela segunda colocada do mesmo segmento. No horário em que o evento foi ao ar, das 23h às 02h, o FOX Sports marcou 0,88 de média e o esportivo concorrente ficou com 0,42. Ao contabilizar os dados incluindo os índices da TV Aberta, o FOX Sports superou todas emissoras, exceto a líder.
Ao longo da principal luta da noite, entre Wanderlei Silva e Chael Sonnenn, o canal alcançou, da 01h30 à 01h45, média de 1,29. Número seis vezes maior que a média registrada pela concorrente do mesmo segmento, que ficou com 0,21.
Além de Wanderlei Silva, o evento principal contou com participação dos brasileiros Douglas Lima e Naiman Gracie.
DIGITAL
Além da transmissão, ao vivo e exclusiva, o canal também realizou ações específicas para o meio digital. Durante o evento, cinco dos principais nomes do jiu-jitsu e do MMA nacional - Pedro Rizzo, Murilo Bustamante, Dudu Dantas, Leo Leite e Miltinho Vieira - interagiram nas redes sociais do FOX Sports, comentando e opinando sobre os confrontos da noite.
A #WandFOXFightClub foi trend topics no Brasil e também o 4° assunto mais comentado no mundo, nas redes sociais. A página do FOX Fight Club no Facebook alcançou um volume de seguidores 5 vezes maior que a média semanal.
Murilo Bustamante, um dos fundadores do “Brazilian Top Team” falou sobre a ação: "Experiência gratificante poder assistir e comentar às lutas ao lado de expoentes do esporte e amigos de longa data. Parabéns a Fox Sport pela iniciativa”, comentou.
O multicampeão Léo Leite agradeceu o canal e ressaltou o momento histórico do Bellator. “Agradeço o convite do FOX Sports para participar da transmissão desse card histórico e principalmente por participar junto com grandes nomes do nosso esporte”, concluiu.