Destaques da programação Canal Viva. (Imagem/Divulgação) |
Conheça os destaques da programação do Canal Viva de 13 a 19 de março.
MAIS RISADA GARANTIDA NA SEGUNDA SEMANA DA ‘ESCOLINHA’
segunda-feira, dia 13 de março, às 20h30
O especial completo com os 16 episódios da segunda temporada da “Escolinha do Professor Raimundo” continua na semana de 13 a 19 de março. Parceria entre VIVA e Globo, o especial vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30.
No programa que abre a semana, Seu Batista (Rodrigo Sant’Anna) aproveita a ausência de Professor Raimundo (Bruno Mazzeo) e dá autógrafos da biografia não autorizada que escreveu sobre o mestre. A fila de alunos se forma, mas o Professor flagra a cena ao entrar na sala. Ainda no episódio, Zé Bonitinho (Mateus Solano) chega atrasado porque seu Bonitomóvel foi parado na blitz da Lei Seca. Já Seu Boneco (Marcius Melhem) tem novidade: anuncia que agora é lutador de UFC. Na versão do personagem, o Ultimate Fight Championship vira Ultimêiti Fáiti Caxia. Dona Catifunda (Dani Calabresa) também arruma emprego novo. A animadora de festa infantil conta que inovou na profissão e lança brincadeiras como “milícia-e-ladrão”, “sequestrinho-relâmpago” e “pic-pega zika vírus”.
Na nova temporada, a cada episódio, Ptolomeu (Otaviano Costa) interpreta números musicais durante suas explicações. No primeiro programa, ele encarna Gaby Amarantos com o hit “Ex Mai Love”. Luciano Pavarotti, Reginaldo Rossi, Mr. Catra, Wesley Safadão e Joelma estão entre os artistas que são lembrados pelo personagem no especial.
FAMÍLIA DINOSSAUROS
quarta-feira, dia 15 de março, na faixa das 9h
Uma paródia sobre a extinção dos dinossauros é destaque em “Mudando a Natureza”. No início do episódio, um fenômeno da natureza está prestes a acontecer e movimenta a cidade: a passagem anual dos besouros. O acontecimento é um grande evento para os dinossauros, que fazem até transmissão e contagem regressiva pela televisão.
Com os da Silva Sauro não é diferente! Dino e Fran reúnem a família em um piquenique. No entanto, os besouros não aparecem, já que foram dizimados por conta da construção de uma fábrica no pântano, justamente no local de reprodução dos insetos.
Quando todos se conscientizam da tragédia ambiental, uma comissão é formada, com Dino no comando. O que era para ser solução deixa tudo ainda mais trágico e o fim do mundo está por vir, dando início ao resfriamento global e, assim, à Era do Gelo. Mesmo receosos com o que vai acontecer, a família se mantém cada vez mais unida.
ZORRA TOTAL
quarta-feira, dia 15 de março, na faixa das 22h
Um dos destaques do humorístico é a participação de Gloria Pires em “Rosto a Rosto”, programa fictício comandado por Alberto Roberto (Chico Anysio). Na época, a atriz estava grávida de Ana, sua terceira filha, e já era mãe de Cleo e Antônia.
O apresentador é só elogios à convidada e começa a entrevista perguntando qual “personagem lhe deu mais alegria em fazer”. “A Maria Moura, da minissérie ‘Memorial de Maria Moura’”, diz. Alberto Roberto também quer saber se ela apoiaria Cleo, caso ela quisesse seguir sua carreira. “Sabe que não sei? Há uns anos, achava que ela e Antônia tinham que escolher o que trouxesse felicidade e prazer para elas. Hoje, não sei”, comenta Gloria. O apresentador completa o pensamento da convidada, citando as dificuldades da profissão.
“Não posso encerrar o programa sem fazer uma cena de gêmeos com você!”, diz Alberto Roberto. Recordando a atuação de Gloria em “Mulheres de Areia” (1993) como Ruth e Raquel, ele pede que ela represente as duas, enquanto ele dá vida aos gêmeos Alberto e Roberto. Gloria cai na gargalhada.
A DIARISTA
sexta-feira, dia 17 de março, às 22h
Flávia Alessandra, Bruno Garcia, Giuseppe Oristânio e Bianca Byington estão entre os convidados do episódio “Separações”.
Nesta história, Marinete (Claudia Rodrigues) faz mais uma de suas trapalhadas ao conseguir separar dois casais ao mesmo tempo. A nova patroa de Marinete, Diana (Flávia Alessandra), pede que ela vá ao apartamento do marido, o arquiteto Marlon (Giuseppe Oristânio), levar um empadão de frango. Diana e Marlon têm uma relação moderna e moram em casas separadas. Nete acaba entrando por engano no apartamento errado, flagra um casal namorando na sala, debaixo de lençóis, e logo imagina que a patroa está sendo traída. Imediatamente, ela liga para Diana que, transtornada, vai ao prédio do marido e começa a dar vassouradas no casal que está sob as cobertas, sem saber que não é Marlon que está ali, e sim, Guilherme (Bruno Garcia) e Bárbara (Bianca Byington).
Por sua vez, Bárbara fica indignada com a aparição de Diana e vai embora, achando que o namorado é casado. É quando Guilherme bota a cabeça para fora dos lençóis e Diana descobre o engano. Na tentativa de consertar a trapalhada, Marinete arma um plano para juntar novamente os casais.
ESTAÇÃO GLOBO
sábado, dia 18 de março, às 12h
O “Estação Globo” da semana é dedicado aos musicais da emissora, entre eles, os lendários “Cassino do Chacrinha”, “Globo de Ouro”, “Grandes Nomes”, “Chico & Caetano” e “Som Livre Exportação”. Durante a atração, trechos reexibidos destacam festivais e espetáculos de cantores nacionais e internacionais realizados no Brasil. O especial foi ao ar originalmente em 2005, em comemoração aos 40 anos da Globo.
Ivete Sangalo abre o programa vestida de Abelardo Barbosa. A baiana canta “Discoteca do Chacrinha” e chama ao palco seus convidados especiais: Sidney Magal, Zezé di Camargo & Luciano, Alcione, Simoninha, Skank, Sandy & Junior, Alexandre Pires, Daniela Mercury, Fernanda Abreu, entre outros. Claudia Raia, Betty Faria e Marília Pêra cantam juntas uma versão inusitada de “Epitáfio”, dos Titãs.
Tem mais destaque no “Estação Globo”: uma roda de samba formada por Ivete Sangalo, Jorge Aragão, Beth Carvalho e Dudu Nobre.
ESPECIAL DE FIM DE ANO ROBERTO CARLOS – 1992
sábado, dia 18 de março, na faixa das 21h30
A homenagem a Roberto Carlos continua neste fim de semana. No sábado, 18 de março, o VIVA exibe a edição de 1992 do Especial de Fim de Ano do Rei.
Com o subtítulo “Amigo”, o evento de 1992 foi dedicado ao diretor Augusto César Vannucci, que falecera no dia 30 de novembro do mesmo ano. Desde o primeiro especial do Rei, exibido em 1974, Vannucci só não havia dirigido as edições de 1982, 1983, 1984 e 1987.
No palco do Teatro Fênix, no Rio, Roberto Carlos recebeu convidados como Caetano Veloso, Erasmo Carlos, Kátia e Chitãozinho & Xororó. Além disso, a edição apresentou uma encenação sobre a vida de Jesus, interpretada por Cássia Kis Magro, Daniel Herz, Daniela Perez, Herson Capri e Gulu Monteiro.
GENTE INOCENTE
domingo, dia 19 de março, às 10h30
Em 2001, Flávia Alessandra fazia sucesso com Lívia, sua personagem na novela “Porto dos Milagres”, quando entrou na berlinda com os pequenos do “Gente Inocente”. Durante o programa, a atriz faz uma retrospectiva da carreira desde sua estreia em “Top Model” (1989).
Peter Brandão quer saber quais são os ídolos de Flávia. “Olha, já tive vários, em diferentes épocas. Mas, desde o colégio, me identifico muito com a filosofia de Mahatma Gandhi.”.
“Quando você era mais nova, já pensava em ser atriz?”, pergunta Andressa Nunes. “Com sete anos, comecei a fazer figuração. Na minha época, acho que era mais complicado, não era tão organizado como hoje. Não se tinha tantas agências e oficinas. Então, a figuração era uma forma de tentar se aproximar e conviver com as pessoas como forma de conhecimento”, explica Flávia.