Canal Viva - Destaques da programação de 6 a 12 de março

Destaques da programação Canal Viva. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do Canal Viva de 6 a 12 de março.

TV MULHER – ESPECIAL DIA DA MULHER
segunda-feira, dia 6 de março, na faixa das 9h30

O programa “TV Mulher”, apresentado por Marília Gabriela, integra a programação em homenagem ao Dia da Mulher. A atração será exibida em cinco edições, de 6 a 10 de março, na faixa das 9h30, com destaque para o protagonismo feminino, o mercado de trabalho para a mulher, a maternidade, o envelhecimento e o futuro.

Em cada edição, os assuntos são tratados pelos colunistas do “TV Mulher” (Fernanda Young, Flávia Oliveira, Gabriela Manssur, Ivan Martins, Regina Navarro Lins e Ronaldo Fraga) e convidados especiais.

O primeiro programa tem Regina Duarte e Maria Rita como convidadas. A entrevista com a cantora faz uma alusão ao ano de 1980, quando sua mãe, Elis Regina, foi a primeira entrevistada de Gabi. E essa não é a primeira participação de Maria Rita na atração. Em 1981, ela acompanhou a mãe durante outra conversa com a apresentadora. Durante um papo emocionante, Gabi e Maria Rita falam sobre carreira, o relacionamento da cantora com Davi Moraes e, claro, Elis.

Já o quadro “Elas na TV” homenageia personagens femininas importantes na dramaturgia brasileira, e começa com Regina Duarte batendo um papo com Theodoro Cochrane. Entre os destaques do encontro, a influência de personagens como Malu, de “Malu Mulher”; Raquel, de “Vale Tudo”; e suas três Helenas nas novelas de Manoel Carlos (“História de Amor”, “Por Amor” e “Páginas da Vida”).

ESPECIAL COMPLETO DA SEGUNDA TEMPORADA DA ‘ESCOLINHA’
segunda-feira, dia 06 de março, a partir de 20h30

O que não falta é risada e irreverência com a turma mais famosa da TV brasileira! A partir de 6 de março, o VIVA exibe a segunda temporada completa da “Escolinha do Professor Raimundo”, com 16 episódios, sendo seis inéditos no canal. Parceria entre VIVA e Globo, o especial vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30.

Na estreia, a diversão é garantida com a exibição dos dois primeiros programas da nova temporada, em sequência. A dose dupla começa com Rolando Lero (Marcelo Adnet) confundindo Zumbi dos Palmares com um ator que interpreta mortos-vivos. É claro que leva nota zero e uma bronca do Professor Raimundo (Bruno Mazzeo). Zé Bonitinho (Mateus Solano) chega à aula com novidade: vai substituir William Bonner no “Jornal Nacional”. “Serei o Zé Bonnêrtinho”, diz o aluno, anunciando que o nome do programa também muda para “Jornal Passional”. Já Tati (Fernanda Souza) explica com seu dialeto caricato a importância de Chico Anysio para o humor: “O cara era super, mega, ultra, blaster criativo. Só de personagens que ele criou foram mais de trocentos. Ele espirrava e nascia um personagem. Era sinistro!”.

O episódio seguinte começa com Seu Boneco (Marcius Melhem) impressionando com seu figurino: paletó branco e quepe. Professor Raimundo (Bruno Mazzeo) não hesita em perguntar se ele vai a uma festa à fantasia. “Estou lançando o mais novo empreendimento turístico do país: o Cruzeiro do Boneco”, explica. Ele conta detalhes de como transformou o “puxadinho” de seu barraco em um navio e incorpora Roberto Carlos, com direito à peruca para imitar o cabelo do Rei. Ao longo da aula, mais surpresas: Batista (Rodrigo Sant’Anna) revela que conta “Raimundinhos” antes de dormir e recorda uma serenata que fez para o mestre, em sua janela.

A semana continua com programas inéditos. Na terça, dia 7, o clima de carnaval invade a sala de aula. Professor Raimundo (Bruno Mazzeo) estranha a turma enxuta, mas a explicação logo vem à tona com o barulho de batucadas e cantoria vindo do corredor da escola. Zé Bonitinho (Mateus Solano), Capitu (Ellen Rocche), Cacilda (Fabiana Karla) e Marina da Glória (Fernanda de Freitas) entram cantando uma paródia da conhecida marchinha “Cabeleira do Zezé”: “Olha o topete do Zé / Pega mulher, pega mulher / Lin-dooo!!”. É que o galã vai virar tema de escola de samba e as meninas fazem questão de prestigiá-lo como destaques no desfile.

Na quarta, dia 8, é a vez de Seu Peru (Marcos Caruso) falar sobre a Olimpíada LGBT. De óculos com purpurina, em formato dos anéis olímpicos, ele comenta algumas das modalidades e competições dos Jogos: salto alto com vara, nado borboleta, tiro com arco de cabelo e 100 metros livres e desimpedidos. Ptolomeu (Otaviano Costa) também é destaque no programa ao interpretar um número musical de “Single Ladies”, no estilo Beyoncé.

Os programas temáticos de Natal e Ano Novo completam a semana nos dias 9 e 10 de março. No período de 13 a 24 de março, de segunda a sexta-feira, o VIVA exibe os 10 programas da segunda temporada que foram ao ar no canal em setembro de 2016.

DAMAS DA TV – ESPECIAL DIA DA MULHER
terça-feira, dia 7 de março, às 6h

O Especial Dia da Mulher continua na manhã de terça, dia 7 de março, às 6h, com o depoimento de uma grande atriz da teledramaturgia brasileira: Regina Duarte ao “Damas da TV”, gravado em 2013.

Intérprete de papeis marcantes e de mulheres de personalidade forte, ela relembra suas grandes personagens e faz uma retrospectiva de sua carreira.

ZORRA TOTAL
quarta-feira, dia 8 de março, na faixa das 22h

Alberto Roberto (Chico Anysio) fica cheio de ciúmes ao descobrir que seu convidado em “Rosto a Rosto” é mais galã do que ele: José Mayer. Visivelmente incomodado, o apresentador começa a inventar defeitos do entrevistado e revela: “Estou irritado, você é mais bonito do que eu!”.

Enquanto isso, Zé Mayer responde em tom de brincadeira: “Durante a minha vida inteira, sempre tive você como uma referência. Sempre estudei cada postura, gesto e tom de voz. Sabe, eu fazia exatamente o contrário, por isso acho que deu certo.”.

A DIARISTA
sexta-feira, dia 10 de março, às 22h

No episódio “Baixa Costura”, Marinete (Claudia Rodrigues) vai parar na casa de uma modelo anoréxica, Ludmila Verçosa (Lavínia Vlasak), e, mais uma vez, provoca uma enorme confusão. Por engano, ela dá à amiga Solineuza (Dira Paes) o vestido exclusivo criado pela famosa estilista Verna Camarotto (Patricya Travassos), que a nova patroa usaria em um glamuroso desfile de moda.

O mal-entendido começa quando Solineuza pede a Nete que lhe arranje um vestido para sair com um pretendente. Como Ludmila tem várias roupas, a diarista pede à patroa alguma peça que ela não queira mais. Só que a faxineira se engana e confunde tudo.

Em sua peregrinação para recuperar o look, a diarista vai se desdobrar, já que o vestido foi desmanchado e suas partes foram parar em diferentes lugares.

ESPECIAL DE FIM DE ANO ROBERTO CARLOS – 1991
sábado, dia 11 de março, na faixa das 21h30

O Especial de Fim de Ano de 1991 ganhou o nome de “Viva Luz” e abordou assuntos que envolviam crianças e idosos. No palco do Teatro Fênix, no Rio, Roberto Carlos realizou um show de gala e interpretou grandes sucessos ao lado de artistas como Chitãozinho & Xororó, Fagner e Fafá de Belém.

No dueto formado com o amigo Erasmo Carlos, Roberto Carlos solta a voz com “Minha Fama de Mau”, “Pode Vir Quente Que Eu Estou Fervendo”, “Splish Splash”, “Terror dos Namorados”, “É Proibido Fumar” e “Festa de Arromba”.

GENTE INOCENTE
domingo, dia 12 de março, às 10h30

Márcio Garcia e sua turminha recebem Regina Casé para um papo descontraído na edição do “Gente Inocente” que o VIVA relembra no domingo. Gravado e exibido originalmente em 2001, pela Globo, o programa homenageia a polivalência da artista. Tudo isso, é claro, com a irreverência de sempre de Regina. Na época, ela estava no ar como Rosalva, da novela “As Filhas da Mãe”.

“Qual maior travessura você aprontou na infância?”, pergunta Henrique Ramiro. Regina começa a gargalhar com as lembranças e conta: “Na escola, descobri onde ficava a campainha do sinal do recreio. Quando tinha uma aula muito chata, eu pedia para ir ao banheiro e tocava para o intervalo começar antes.”.

Já Victor Chéu quer que ela eleja qual o lugar mais bacana do país conheceu apresentando o “Brasil Legal”. “Sabe, nós escolhíamos pelas pessoas. Não era pelo local. Recebíamos pautas sobre pessoas ou personagens… Gosto muito de ir ao Nordeste, me sinto em casa! Acho que é porque já fui tanto!”.

Quando a pequena Amanda Ribeiro questiona “se o sucesso chegou rápido”, a convidada faz uma retrospectiva de sua trajetória profissional, desde a época em que integrava o grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone até o sucesso da caricata Tina Pepper, sua personagem na novela “Cambalacho” (1986).

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato