Minha Vida Com Síndrome de Down está de volta com novos episódios. (Imagem/Divulgação) |
Para celebrar o Dia Mundial da Síndrome de Down (21 de março), o A&E estreia a segunda temporada de Minha Vida Com Síndrome de Down. Vencedora de um prêmio Emmy de Melhor Reality Estruturado e homenageada pela Television Academy Honors, a série que acompanha a vida de um grupo de jovens adultos com síndrome de Down retorna com novos episódios no dia 14 de março ás 20h.
Produzida pela Bunim/Murray, a série relata as histórias de sete jovens do sul da Califórnia junto com seus familiares e amigos: Rachel (33), uma jovem que trabalha em uma companhia de seguros e que sonha em se casar.; Sean (22), um excelente jogador de golf, esportista e destruidor de corações; John (29), apaixonado pela música e pelo rap, nascido para entreter; Steven (25), um aficionado por cinema que trabalha lavando pratos em um estádio de beisebol em Anaheim, Califórnia; Cristina (26), uma doce e compassiva jovem que trabalha em uma escola secundária e que adora o noivo com quem mantém um relacionamento há mais de quatro anos; Megan (23), uma empreendedora de moda que criou uma marca de roupas e que também quer concretizar o sonho de ser produtora de cinema; e Elena (29), uma grande cozinheira que abraça a vida, encantada por dançar e escrever poesia.
Em sua primeira temporada, Minha Vida Com Síndrome de Down não apenas registrou recordes de audiência como foi reconhecida e premiada com um Emmy em sua última premiação e, além disso, foi uma das homenageadas durante a nona edição do Academy Television Honors, premio que celebra e reconhece a programação que cria consciência, educa e motiva seu público. Ainda, cabe destacar que em maio do ano passado, em homenagem à estreia da série, o artista argentino Juan Manuel Rozas pintou um belo mural na Cidade do México, com uma comovente imagem com o objetivo de conscientizar sobre a síndrome de Down.
Na segunda temporada de 10 episódios, os jovens e suas famílias continuam suas vidas com uma nova perspectiva e honesta, à medida que a série aborda sua independência pessoal e seus relacionamentos, incluindo novos amigos dentro da comunidade, que também aparecerão no programa. Minha Vida Com Síndrome de Down ainda dá voz aos pais, permitindo a eles falar sobre as alegrias que cada um de seus filhos dão a suas famílias, e os desafios com que se deparam todos os dias para ajudá-los a viver de forma mais independente possível.
No final da temporada, o A&E apresentará um episódio extra, que será um especial de uma hora, com um comovente olhar por trás das cenas enquanto o elenco de Minha Vida Com Síndrome de Down segue alcançando as estrelas.
Minha Vida Com Síndrome de Down oferece um olhar íntimo a um diverso grupo de homens e mulheres, jovens adultos, com síndrome de Down que também são amigos entre si, e apresenta a história pessoal de cada um deles: quais seus sonhos, medos, aspirações, grandes desafios, maiores virtudes, trabalhos, hobbies e, sobretudo, como levam adiante suas vidas com sua incapacidade e o que significa para eles a síndrome de Down. Sete jovens com a mesma incapacidade, mas com grandes e diferentes habilidades individuais.
Minha Vida com Síndrome de Down é uma série com honestidade, nobreza, humor e coração, que aceita e celebra a diversidade. O A&E estreia a segunda temporada na data em que se celebra o Dia Mundial da Síndrome de Down, 21 de março – esse número faz referencia à alteração que provoca a síndrome de Down: a triplicação do vigésimo primeiro cromossomo (mês 3, dia 21). A ideia original foi proposta por Stylianos E. Antonarakis, médico geneticista da Suíça e adotada pelo seu grupo de pacientes, conhecido por ART21.
No episódio de estreia, O jogo do amor, chegou o dia do baile da Associação de Síndrome de Down: Steven não consegue um par, mas Elena parece estar interessada. O problema é que ela já havia prometido ir com John.
Tags
Programação