Destaques da programação A&E. (Imagem/Divulgação) |
27/3, segunda-feira, 20h50
Dinheiro suspeito e um casal com uma história duvidosa intrigam os agentes, nos inéditos de Barrados na Fronteira
Todos os dias, 20 mil passageiros solicitam entrada no Canadá por Vancouver. Cocaína escondida em bermudas, idosos com armas carregadas, heroína, dinheiro não declarado, comida proibida e histórias suspeitas - diariamente surgem novas surpresas para os oficiais da Agência de Proteção das Fronteiras do Canadá. A série sem roteiro Barrados na Fronteira (Border Security) acompanha o dia a dia desses oficiais.
A terceira temporada traz fascinantes histórias de vida na fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos. Nos novos episódios, os telespectadores terão acesso exclusivo aos demais pontos de controle em todo o país, incluindo British Columbia, Alberta, Ontário, Quebec e Nova Escócia.
O dever da Agência de Proteção das Fronteiras do Canadá é identificar as pessoas perigosas, investigar, questionar e permitir ou negar o acesso a esses viajantes e aos bens de qualquer origem suspeita.
No primeiro episódio da dobradinha de inéditos, o capitão de um barco sai para navegar sem antes avisar aos agentes da fronteira: problemas no horizonte. Um americano chega com maços de dinheiro, mas qual será sua origem? Além disso, um viajante leva uma caixa de DVD muito suspeita.
Em seguida, há algo que um apostador canadense não contou na fronteira, mas os oficiais começam a suspeitar. Dizem que o amor não conhece fronteiras, mas certamente precisa de um visto de residência; e um casal tenta atravessar com uma história duvidosa. Será que conseguirá?
28/3, terça-feira, 20h
Meninas viajam a Trinidad para conferência internacional sobre Down, em Minha Vida Com Síndrome de Down
Vencedora de um prêmio Emmy de Melhor Reality Estruturado e homenageada pela Television Academy Honors, Minha Vida com Síndrome de Down (Born This Way), que mostra a vida de um grupo de jovens adultos com a síndrome, está no ar em sua segunda temporada.
A produção acompanha as histórias de sete jovens do sul da Califórnia junto com seus familiares e amigos: Rachel (33 anos), que trabalha em uma companhia de seguros e sonha em se casar; Sean (22), excelente jogador de golf, esportista e destruidor de corações; John (29), apaixonado pela música e pelo rap, nascido para entreter; Steven (25), um aficionado por cinema que trabalha lavando pratos em um estádio de beisebol em Anaheim, Califórnia; Cristina (26), uma doce e compassiva jovem que trabalha em uma escola secundária e adora o noivo com quem mantém um relacionamento há mais de quatro anos; Megan (23), empreendedora de moda que criou uma marca de roupas e também quer concretizar o sonho de ser produtora de cinema; e Elena (29), uma grande cozinheira que abraça a vida, encantada por dançar e escrever poesia.
No inédito Rompendo barreiras, Megan, Rachel e Elena se dirigem para Trinidad com suas mães para assistir a uma Conferência Internacional sobre a Síndrome de Down. Ali, a realidade interfere de maneira drástica em suas vidas. Sean finalmente começa sua viagem para ver seu ídolo Justin Bieber.
28/3, terça-feira, 23h15
Na Flórida, ex-diretor revela segredos da igreja, no episódio inédito de Escravos da Cientologia
O A&E exibe com exclusividade Escravos da Cientologia (Leah Remini: Scientology and the Aftermath), série de oito episódios apresentada pela atriz, produtora e autora norte-americana Leah Remini (King of Queens), que junto a ex-membros da igreja, detalham histórias impactantes de abuso e perseguição, vividas por aqueles que abandonaram a igreja da Cientologia e falaram publicamente sobre suas experiências. Leah Remini revela os segredos e o escândalo da Cientologia, mesmo sob o risco de sofrer ameaças, perseguição e invasão de privacidade. Escravos da Cientologia quebra o silêncio do estigma desta religião, fundada pelo escritor norte-americano Ron Lafayette Hubbard, e cuja doutrina prega que os humanos são seres espirituais imortais.
Filmada em 2016, a série é baseada nas memórias de Leah Remini, “Troublemaker: Surviving Hollywood and Scientology”, publicadas em 2015, que contam a experiência da atriz criada na cientologia desde pequena, até sua saída pública da instituição, em 2013. O livro narra seu doutrinamento na religião aos 10 anos com sua mãe e irmã, assim como a fase de sucesso de sua carreira em Hollywood e como foi pressionada para promover a religião nesse ambiente. Remini relata o processo de investigação que começou a realizar a partir de diferentes questionamentos sobre as práticas misteriosas e obscuras da Cientologia.
Em Jogo limpo, na sede da Cientologia na Flórida, o ex-diretor do Escritório de Assuntos Especiais, que era responsável em desacreditar os críticos da igreja, revela alguns dos segredos guardados a sete chaves e conta a Leah o motivo pelo qual ele também se afastou da religião.
29/3, quarta-feira, 23h
Em Assassino de Mulheres, Josh e Rachel investigam o caso dos assassinatos em Daytona Beach
Dividida em oito episódios, a impactante série em formato de documentário Assassino de Mulheres (The Killing Season) foi realizada por Alex Gibney, ganhador do Oscar de Melhor Documentário em 2008 por Um Táxi Para a Escuridão. A docussérie acompanha os documentaristas Joshua Zeman e Rachel Mills enquanto investigam um dos casos mais estranhos de serial killers da atualidade: dez prostitutas mortas foram descobertas em Gilgo Beach, Long Island, em 2010. As autoridades locais suspeitam que os crimes tenham sido trabalho de um serial killer de Long Island, que depois de seis anos continua solto.
Por meio do contato com detetives, jornalistas e parentes das vítimas, Zeman e Mills descobrem pistas que sugerem que Long Island é só o começo e que outros casos de violência em outras cidades não são atos isolados. Revelam, também, detalhes e segredos que revolucionaram o gênero de documentários sobre crimes. Graças à ajuda de internautas aficionados, Zeman e Mills descobrem uma rede de conexões misteriosas de assassinatos não resolvidos, de Atlantic City a Daytona Beach, mostrando que os serial killers realizam inúmeras buscas a prostitutas usando a internet como ferramenta de caça.
No episódio Épocas diferentes, na Flórida, Josh e Rachel investigam o caso do assassino de Daytona Beach, mas uma descoberta atroz revela que o horror está mais longe.
31/3, sexta-feira, 23h15
Completamente perdido, grupo de montanhistas corre muitos riscos, no episódio inédito de Sem Volta
O A&E apresenta Sem Volta, série brasileira de ação, carregada de suspense e drama. Na trama, um grupo de 11 montanhistas decide escalar a Agulha do Diabo, na Serra dos Órgãos, no Rio de Janeiro. Aí começa a aventura, numa história repleta de perigos e mistério, em meio à natureza, em que todos lutarão pela própria sobrevivência.
Em 13 episódios, Sem Volta traz cenas de grande impacto, que vão testar os limites dos personagens e o coração do telespectador. O roteiro explora as reações humanas frente aos desafios da natureza e situações drásticas. Com idades entre 16 e 50 anos, os montanhistas embarcam em uma aventura e testarão suas habilidades. No entanto, uma sequência de erros e uma tromba d´água avassaladora fazem com que eles se percam e tenham de passar por uma verdadeira prova de sobrevivência. Na busca por manterem-se vivos, os personagens enfrentam também a natureza humana. E cada decisão a ser tomada pode ser fatal.
A produção conta com atores bastante conhecidos da TV brasileira, entre eles: Camila Rodrigues, Ângelo Paes Leme, Flávia Monteiro, Heitor Martinez, Nicola Siri, Gustavo Leão, Cláudia Mauro, Silvio Guindane, Roger Gobeth, Guilherme Dellorto, Juliana Schalch, Mariana Molina, Rhaisa Batista e Ivone Hoffmann.
A série foi exibida em janeiro, na TV Record, que coproduziu Sem Volta em parceria com o A&E e as produtoras Panorâmica e Chatrone. Pioneira no gênero no Brasil, a produção tem roteiro de Gustavo Lipztein e direção de Edgard Miranda. As filmagens duraram cerca de três meses, em locações nas cidades de Teresópolis, Petrópolis e Casemiro de Abreu, no Rio de Janeiro.
No segundo episódio da série, o grupo está completamente perdido e em pânico. Com a ajuda de Malena, Suzana tenta resgatar o pai, mas a descida é muito perigosa e ela corre um sério risco. Claire e Carlinhos pedem ajuda a Solis. Lulli e Dógui tentam encontrar Sapo, que desapareceu. O guia Yórdi está machucado e não consegue se mover. Inês tenta ajudar o amigo, mas Lulli é quem acaba realmente salvando sua vida.
1/4, sábado, 22h30
Em NCIS: Los Angeles, assassinato de agente e depósito de bolsas falsificadas levam a um escândalo internacional
Nos novos episódios da oitava temporada de NCIS: Los Angeles, os agentes especiais Chris O’Donnell e LL Cool J continuam sua tarefa arriscada de capturar os criminosos mais perigosos de Los Angeles. Esta temporada é a última com a participação do ator Miguel Ferrer, que trouxe para a tela por muitos anos o personagem de Owen Granger, após sua morte inesperada em janeiro deste ano.
NCIS: Los Angeles é uma série dramática que mostra em detalhes os riscos assumidos por uma divisão de NCIS encarregada de prender criminosos perigosos e fugitivos, que representam uma ameaça para a segurança da nação. Ao assumir identidades falsas e utilizar a tecnologia mais avançada, essa equipe de agentes altamente capacitados trabalha de forma secreta, colocando suas vidas na linha de fogo para alcançar seus objetivos. O agente especial “G” Callen (Chris O’Donnell) é um camaleão que se transforma em quem for preciso para se infiltrar no mundo do crime. Seu companheiro é o agente especial Sam Hanna (LL Cool J), ex-oficial da Marinha dos EUA e que lutou no Afeganistão e no Iraque.
A equipe tem a ajuda de Henrietta “Hetty” Lange (Linda Hunt), encarregada de supervisionar o pessoal e fornecer-lhes todas as ferramentas necessárias, desde as câmeras de micro-vigilância até os veículos. A agente especial Kensi Blye (Daniela Ruah) é a brilhante filha de um oficial assassinado, e que vive para a adrenalina do trabalho secreto. Marty Deeks (Eric Christian Olsen) é um detetive secreto experiente da polícia de Los Angeles, que foi recrutado por Hetty para a equipe. Armada com os mais avançados equipamentos de alta tecnologia e enviada regularmente a situações de perigo. Essa forte unidade se apoia entre si para fazer o necessário para proteger os interesses nacionais.
No episódio Mercado negro, a tríade chinesa é responsável por envenenar um agente da Segurança Nacional. E a equipe de NCIS descobre um armazém cheio de bolsas falsificadas. A trilha de ambos os casos levará a um escândalo internacional que envolve o roubo de fundos públicos. Eles serão capazes de impedir isso?
2/4, domingo, a partir das 20h
A&E exibe Coma, minissérie em duas partes produzida pelos irmãos Scott
Produzido pelos irmãos Ridley e Tony Scott, o thriller Coma é ambientado no Hospital Boston Memorial, onde o casal de jovens médicos residentes, Susan Wheeler (Lauren Lambrose) e Mark Bellows (Steven Pasquale, interpretando o papel que foi de Michael Douglas na produção cinematográfica de 1978), passam seu período de residência. Lá, uma jovem sofre uma reação inesperada à anestesia, que provoca um coma e a deixa em estado vegetativo. A situação leva Susan a prestar mais atenção a uma série de acontecimentos inexplicáveis que vêm se sucedendo, e que revelam uma organização macabra na qual os pacientes se tornam vítimas. Sua curiosidade, no entanto, pode lhe custar caro.
Coma é baseada no romance homônimo de Robin Cook e reúne nomes estrelados, como Geena Davis, James Woods, Ellen Burstyn, e Richard Dreyfuss. Conhecido por dirigir produções de sucesso, como Fome de Viver (1983), Top Gun – Ases Indomáveis (1986), Maré Vermelha (1995) e Jogo de Espiões (2001), Tony Scott surpreendeu a todos ao se suicidar em agosto de 2012.
O A&E exibe as duas partes da minissérie neste domingo. A segunda parte começa às 22h.