Série 'Os Anos 80 Estão de Volta' relembra hits românticos da década

Série relembra séries da década. (Imagem/Divulgação)
Vai ao ar neste domingo, dia 12 de fevereiro, no VIVA, o episódio de "Os Anos 80 Estão de Volta" que recorda hits românticos da época. Byafra, Kiko Zambianchi, Nelson Motta, Guto Graça Mello e Leo Jaime estão entre os nomes que marcaram a década e dão seu depoimento à série.

O nascimento das primeiras FMs do Brasil e das rádios Cidade, no Rio de Janeiro, e Jovem Pan, em São Paulo, revelou uma geração de cantores como Byafra, Dalto e Oswaldo Montenegro. "Comecei basicamente junto com o sucesso da FM. Eu e toda uma nova geração. A FM transmitia um som de mais alta qualidade. Então, procuramos arranjadores e a técnica de gravação se desenvolveu muito por conta da própria discoteca nos Estados Unidos. Começou a ascensão da FM, até então era uma rádio de elevador. Ela ganhou dimensão porque qualquer radinho de pilha que se comprasse naquele tempo já tinha FM", diz Byafra.

Também é destaque da edição a parceria de Michael Sullivan e Paulo Massadas, responsável por mais de 450 músicas que repercutiram no período.

Durante o episódio, a série ainda relembra o sucesso de bandas como Roupa Nova, Boca Livre e 14 Bis e do pop romântico de Guilherme Arantes. Ricardo Feghali, integrante do Roupa Nova, explica o sucesso do grupo: "Quando surgimos, 14 Bis, A Cor do Som, MPB4 e outros já existiam. Sempre fomos uma banda 50% vocal e 50% instrumental. Quando saímos no mercado, éramos mais intérpretes do que compositores. Com o decorrer, não só a gente, mas o público começou a confiar nas nossas composições.".

A entrada em cena de cantoras como Marina Lima e Marisa Monte também marcaram o cenário musical da década. "A Marina foi quase que uma gestante de hits. Ela fazia sem parar", conclui Guto Graça Mello.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato