Paulinho Moska canta clássico de Caetano Veloso em episódio inédito de série “As Canções da Minha Vida”

Moska conta sucessos na série "As Canções da Minha Vida". (Imagem/Divulgação)
No terceiro episódio da série inédita e exclusiva do Curta! “As Canções da Minha Vida”, o cantor, compositor e músico Paulinho Moska fala sobre suas influências e inspirações musicais e interpreta versões para canções de sucesso. O artista canta "Terra", de Caetano Veloso, "Enrosca", que ficou famosa na voz de Fábio Jr., "Sonhos", de Peninha, e “Nuvem Passageira”, sucesso único de Hermes Aquino. Entre suas composições autorais, ele apresenta “Tudo Novo de Novo”."A música é um perfume que fica no ar. Ela nos desperta para enxergar alguma coisa e faz o instante ser mais intenso", relata Paulinho Moska. O episódio vai ao ar na Segunda da Música, 13, às 23h 30. Com direção de Bruno Levinson e produção da Raccord, “As Canções da Minha Vida” traça um panorama sobre as canções que marcaram e influenciaram importantes nomes da música brasileira.

Dos diretores Paula Alzugaray e Ricardo Van Steen, “Shoot Yourself” vai ao ar na Terça das Artes, 5, às 23h35. O filme traça um paralelo entre a performance e a fotografia, mostrando os impactos gerados pela era digital. O longa mostra o espaço cada vez maior para os artistas de performance, que desde a década de 70 geram registros próprios por meio de fotos, filmes e vídeos. A análise tem como ponto de partida a obra de nove artistas entre brasileiros, europeus e norte-americanos: Tania Bruguera (Cuba), Gary Hill (Estados Unidos), Esther Ferrer (Espanha), Calvacreation (França), Cripta Djan (Brasil), Rebecca Horn (Alemanha), Pipilotti Rist (Suíça), Paula Garcia (Brasil) e Ghazel (Irã).

Na Quarta do Cinema , 8, o Curta! apresenta “Tudo Por Amor ao Cinema”, de Aurélio Michiles. O documentário conta a história do amante do cinema Cosme Alves Netto que, em seus 20 anos à frente da curadoria da cinemateca do MAM - RJ, preservou centenas de filmes considerados subversivos pela ditadura militar. Ele chegou a guardar os longas com nomes falsos para protegê-los, caso de "Cabra Marcado para Morrer", arquivado com o título de "Rosa do Campo". A produção conta com depoimentos de diversos nomes importantes do cinema nacional, como Eduardo Coutinho, Cacá Diegues e Silvio Tendler, entre outros familiares e amigos.

Ainda na Quarta do Cinema, a faixa “A Vida é Curta!” traz uma sequência de curtas dirigidos pelo pernambucano Kleber Mendonça Filho: “Vinil Verde”, “Noite de Sexta, Manhã de Sábado”, “Eletrodoméstica” e “Recife Frio”. A faixa começa com “Vinil Verde”, que conta a história de uma mãe que dá à filha uma caixa cheia de velhos disquinhos coloridos. O problema é que ela é impedida de ouvir o disco verde. Na sequencia, “Noite de Sexta, Manhã de Sábado” narra a dificuldade de um relacionamento entre um homem e uma mulher à distância. Depois é a vez de “Eletrodoméstica”. O curta retrata de forma crítica o cotidiano da classe média brasileira urbana dos anos 1990. Pra finalizar, “Recife Frio” apresenta a cidade brasileira de Recife, que já foi tropical, agora é fria, chuvosa e triste, depois de passar por uma desconhecida mudança climática.

Na Quinta do Pensamento, a série “No Caminho do Bem” convida o público a refletir sobre o mal e suas representações, questionando se a prática espiritual tem o poder de domar os males humanos. Sérgio Besserman recebe o padre Luis Correa, o swami hindu Jitananda e o sheik Jihad Hammadeh para debater o tema. Iremos conhecer fiéis como a umbandista Jamile Moreira, a taoísta Til Pestana e o ex-presidiário evangélico Acácio de Farias, que nos contam como se trabalham internamente para enfrentar esses instintos mais negativos.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato