Em “As Canções da Minha Vida”, Teresa Cristina canta, pela primeira vez na carreira, ‘Travessia’


No episódio desta semana da série exclusiva do Curta!, “As Canções da Minha Vida”, na Segunda da Música, 20, às 23h30, a cantora e compositora Teresa Cristina revela sua primeira paixão musical: a canção “Travessia”, de Milton Nascimento e Fernando Brant. Teresa fala sobre a emoção que sente ao ouvir o que ela considera uma canção perfeita, e a interpreta pela primeira vez na carreira, com exclusividade para a série.

Além desta canção, Teresa Cristina interpreta ainda ‘Minha História’, de Chico Buarque, ‘Qui Nem Jiló’, de Luiz Gonzaga, e ‘Acontece’, de Cartola. Com bom-humor, ela relembra de onde veio a inspiração para compor letra e melodia da música autoral “Cantar”. “Eu compus essa música como uma resposta a uma comunidade que existia no extinto Orkut, na qual falavam mal de umas pessoas, inclusive de mim. Hoje em dia, eu me divirto com essa história e gosto tanto da letra quanto da melodia”, conta. 

Com 13 episódios, a série “As Canções da Minha Vida” traça um panorama sobre as canções que marcaram e influenciaram o repertório de importantes nomes da música brasileira. Produzida pela Raccord Produções, com direção e roteiro de Bruno Levinson, a série  é financiada pelo Fundo Setorial do Audiovisual.

Na Quarta de Cinema, 22, será exibido o filme “São Paulo S/A”, de Luis Sergio Person. A produção traz, na história de Carlos, uma metáfora da grande cidade que está se tornando São Paulo e todas as questões que a envolvem.

Na faixa “A Vida é Curta!”, duas produções nas quais as palavras são as principais inspirações: Para começar, estreia no Curta!, “Ruína”, de Gabriel Sanna. Vencedor do Prêmio Aquisição Canal Curta e Porta Curtas no Curta Cinema 2016, “Ruína” mostra a cantora Maria Bethânia dando voz ao poema de mesmo nome do poeta sul-mato-grossense, Manoel de Barros. Em seguida, o curta “Formas do Afeto. Um Filme sobre Mario Pedrosa”, de Nina Galanternick, faz uma abordagem afetiva da relação entre Mário Pedrosa, um dos maiores críticos de arte do século XX, e alguns dos mais importantes artistas brasileiros, conduzindo o espectador numa viagem pela arte brasileira a partir da década de 1950. 

Na Quinta do Pensamento, a série “No Caminho de Bem” aborda como as religiões entendem a única certeza que temos na vida: a morte. O episódio acompanha o fenômeno da psicografia, para entender como a fiel Patrícia, que perdeu o filho de 18 anos, encontrou no espiritismo alguma paz. Já o budista Rafael Teixeira e o ator Duda Ribeiro, que na época sofria com um câncer e acabou falecendo em 2016, revelam como a prática espiritual os ajuda a enfrentar o medo da morte. O pastor Eliel Batista, o swami hindu Jitananda, o especialista em tradições indígenas Kaka Werá, e o físico quântico Helio Daldegan também são outros nomes que conversam com Sergio Besserman sobre essa relação entre fé e morte.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato