Discovery estreia minissérie inédita O Ocultismo Nazista nesta segunda

O Ocultismo Nazista estreia no Discovery. (Imagem/Divulgação)
A partir de segunda-feira, 13 de fevereiro, às 23h10, o Discovery examina como o misticismo e diversas crenças no sobrenatural foram componentes das estratégias nazistas para a construção e difusão da ideologia totalitária, com a estreia da minissérie O OCULTISMO NAZISTA (Super Nazis).

Os três episódios recorrem a depoimentos de autores e acadêmicos dedicados  à história da Segunda Guerra Mundial, bem como a informações biográficas sobre os principais oficiais de Hitler, para análise da simbologia nazista – a composição das cerimônias, os sentidos de ritos, vestimentas, brasões, insígnias e formalidades que conciliavam a aura de austeridade e referências saídas de diferentes fontes místicas. 

São especialistas ouvidos pela produção: Dr. Martin A. Ruehl, palestrante da Universidade de Cambridge, Raymond Sickinger, professor de história da Providence College, e Paul Roland, autor de “Nazis and the Occult”.

Passados mais de setenta anos da derrocada de Hitler, a história ainda se pergunta como o nazismo foi estruturado. A atração mostra que o sentido místico atribuído à suposta missão do Partido Nazista pode estar entre as respostas que permanecem ignoradas nos estudos sobre a Segunda Guerra Mundial.

Imagens, entrevistas e vídeos de época são recuperados e também utilizados por OCULTISMO NAZISTA com propósito de análise.  Dramatizações recriam eventos cruciais da queda do Partido, como a captura de Heinrich Himmler, considerado um dos pilares do regime que atuou diretamente na criação de uma causa nazista. O primeiro episódio se inicia com foco na excentricidade ocultista de Himmler e suas crenças messiânicas sobre o nazismo.

Astrologia e reencarnação compunham o apanhado de referências nas quais o líder da Schutzstaffel (SS) acreditava. Paradoxalmente, a mente que comportava o sincretismo também concebia a existência de uma raça pura, nascida de uma origem mitológica, que forneceria os melhores soldados para seu exército. O primeiro episódio recorre a documentos, cartas e arquivos para mostrar como os nazistas endossaram Himmler e trabalharam no projeto da raça descrita por ele como pura e superior.

No segundo episódio, a atração mostra como Hitler usou a crença católica a seu favor, transformando a bíblia e a figura de Jesus em recursos valiosos. No episódio final, a minissérie revela que os principais oficiais do partido nazista, incluindo Hitler, recorreram a gurus, astrólogos e videntes.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato