Discovery Home & Health estreia novo programa 200 Graus com Henrique Fogaça

200 graus chega ao Discovery Home & Health. (Divulgação)
Henrique Fogaça conquistou a gastronomia paulistana, ganhou os paladares e carinho do público em todo o Brasil com a combinação improvável entre jeitão de bad boy e talento excepcional na cozinha.

A partir de sexta-feira, 4 de novembro, às 21h15, ele mostra às câmeras como é o cotidiano de um dos principais nomes da gastronomia brasileira com a nova produção local do Discovery Home & Health, 200 GRAUS. São 13 episódios de meia hora na série em formato docu-reality, exibidos semanalmente e em duplas – dois episódios vão ao ar na sequência, logo após MasterChef Profissionais.

Fogaça está longe dos estereótipos da alta gastronomia: tem o corpo inteiro tatuado, riso solto, voz de trovão, nada de meias palavras e nenhuma frescura. O dólmã com uma caveira bordada já antecipa o estilo do chef: “para fazer parte da minha equipe tem que ter sangue no olho. Aqui, a chapa está sempre quente”, diz.

É nesse espírito de ação constante, ininterrupta, que  o chef se divide entre os restaurantes e bares que têm cardápios sob seus cuidados – Sal Gastronomia, Cão Véio, Admiral’s Place e Jamile – , as gravações de MasterChef, a banda de hardcore Oitão e a família, da qual faz parte o labrador Granola.

Tudo isso cabe em uma rotina acelerada que se desenrola nas ruas da capital paulistana, percorridas diariamente por Fogaça a bordo de sua motocicleta. São Paulo inspira a relação intensa que o chef desenvolve com a cozinha, iniciada há 15 anos – o ritmo é alucinante, sabores marcantes, não há como ficar indiferente à cidade, assim como à personalidade que ele transporta para suas criações.

Junto a Fogaça estão profissionais de confiança: Renata é a gerente do Sal Gastronomia, Venderson é o subchef no mesmo restaurante; Badaui e Kishi são os sócios do Cão Véio, Akira é o gerente e JG é o subchef do bar; Roberta é subchefe do Jamile; e Fábio é o gerente do Admiral’s Place. Acostumados às exigências do chef e aptos a correspondê-las, eles são os olhos e braços de Fogaça quando ele não está por perto.

Equilibrando descontração e disciplina, Fogaça lidera esse time de exímios profissionais, cria novos pratos diante das câmeras, agrada clientes com selfies, conduz a reforma do Cão Véio, ensaia e compõe músicas com seus colegas do Oitão, comparece a compromissos sociais que surgiram junto com a fama e, eventualmente, descansa.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato