Hispamar cria incentivo para banda C estendida. (Divulgação) |
A Hispamar Satélites, joint-venture formada pela Hispasat e a Oi, iniciou uma ação no mercado broadcast brasileiro no qual está investindo mais de R$ 1,5 milhões em instalação de equipamentos de recepção nos principais operadores de TV paga do país.
Desse modo, os operadores poderão receber seus conteúdos tanto na banda C padrão como na banda C estendida, menos vulnerável a interferências, fomentando o uso deste tipo de frequência pelo setor audiovisual. Segundo Sérgio Chaves, diretor de negócios para a América do Sul da Hispamar, “um dos objetivos é estar sempre na vanguarda tecnológica. Ao lançar um satélite de alta potência e performance como o Amazonas 2, a Hispamar foi pioneira no uso da banda C estendida no Brasil, dando sua contribuição à redução de interferências.
“Agora, a Hispamar assume o compromisso de promover o uso dessa tecnologia no mercado broadcast, que poderá contar com mais opções e capacidade para transmitir seus conteúdos com eficácia, mas sem nenhum gasto adicional”, completa.
Até o final de setembro, quando as instalações de equipamentos do programa de incentivo será concluída, os operadores de TV paga de todo o Brasil terão a possibilidade de utilizar a banda C estendida no Amazonas 2, mas também poderão receber seus conteúdos na mesma antena através da banda C padrão do Amazonas 3, já que ambos os satélites operam na mesma posição orbital 61º Oeste