Gloob estreia primeira série "Porto Papel" produzida totalmente em papel

Nova série do canal Gloob. (Divulgação)
As férias de Matilde, uma destemida menina de 12 anos, prometem muitas aventuras, diversão e acontecimentos sobrenaturais em Porto Papel, cidade fictícia que dá nome à animação que chega ao Gloob a partir do dia 26 de setembro, às 20h30. A atração internacional é uma coprodução do canal com a Zumbástico Studios, CNTV e TVN, do Chile; Señal TV, da Colômbia; e PakaPaka, canal infantil da Argentina. Pela primeira vez, uma série infantil mistura stop motion de paper toys com animação 2D.

Batizada pelos produtores como “paper motion”, a técnica usada para criar a série consiste na construção à mão, totalmente em papel, dos personagens, cenários e objetos. Este material recebe um esqueleto interno de aço, o que os dá mobilidade, enquanto a animação em 2D trabalha as expressões faciais e, principalmente, movimenta personagens durantes os diálogos.

Paula Taborda dos Guaranys, gerente de conteúdo e programação do Gloob, conta que o canal está muito satisfeito com o resultado. “Além de uma técnica inovadora e uma estética super colorida e atraente, os personagens são carismáticos e o roteiro é hilário.”, explica.

Porto Papel conta as experiências de Matilde, uma menina de 12 anos que vai passar as férias de verão na casa de seu avô, Barbacrespa. Depois de um incidente durante a sua chegada à exótica e pacata cidade onde nada acontece, Matilde se depara com um misterioso coco mágico que lhe dá poderes extraordinários, mas que mudam diariamente e nem sempre servem para muita coisa. Ao lado de Carlos, o único de seus amigos que conhece seu segredo, Matilde se mete em divertidas aventuras e situações inusitadas.

A atração já conquistou importantes prêmios internacionais: “Melhor Série de Animação” no CHILEMONOS, Festival Internacional de Animação, realizado no Chile; saiu vencedora na categoria “Beyond Television Prize”, no Prix Jeunesse International, ocorrido na Alemanha e “Melhor Produção Infantil” no Prêmio TAL 2016.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato