NET e Claro hdtv fazem transmissão experimental em 4K nos Jogos Olímpicos Rio 2016

NET e Claro hdtv realizam transmissão em 4K nas Olimpíadas. (Divulgação)
De 05 a 21 de agosto, NET e Claro HDTV, em parceria com o canal SporTV, farão a transmissão dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Ultra HD (4K). Em caráter experimental, a transmissão será nacional e estará disponível, no canal 804, para clientes com decodificadores e aparelhos de TV compatíveis.

Além da cerimônia de abertura, alguns eventos serão captados em 4K e posteriormente transmitidos em Ultra HD no mesmo canal. Competições de futebol, judô, natação, atletismo e basquete estão entre as contempladas. O evento de abertura será transmitido ao vivo, com narração exclusiva, enquanto os demais conteúdos serão gravados e transmitidos no dia seguinte, com som ambiente.

Esta é a segunda vez que NET e Sportv realizam a transmissão de um grande evento esportivo ao vivo em 4K. A primeira foi durante a Copa do Mundo, em 2014.

"NET e Claro HDTV estão dando mais um importante passo para a evolução do mercado de TV por Assinatura no Brasil. Estamos realizando a transmissão em 4K dos Jogos Olímpicos Rio 2016, via cabo ou via satélite, mostrando que estamos preparados para levar o que há de mais inovador a nossos clientes. Serão imagens inesquecíveis, que levarão todas as emoções e detalhes das competições transmitidas no formato Ultra HD", afirma Márcio Carvalho, diretor de Marketing para o mercado residencial e combos da América Móvil.

A tecnologia 4K oferece resoluções denominadas de Ultra HD (UHD), com imagens cerca de quatro vezes mais nítidas que o HD. São 3840 x 2160 pixels, enquanto as imagens em alta definição oferecem 1920 x 1080 pixels (Full HD).

"Para transmitir em 4K, além da definição e detalhe das imagens, os recursos de rede e a banda necessária também se multiplicam, por isso são necessárias redes com alta tecnologia e capacidade de entrega. Estamos demonstrando que estamos prontos para a evolução da TV, tanto na fibra da NET como no satélite da Claro HDTV, com cobertura em todo o Brasil", complementa Carvalho.

Claro, Embratel e NET são Patrocinadores Oficiais de Serviços de Telecomunicações dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Toda a infraestrutura das operadoras estará à disposição do Rio 2016, que é o maior evento do mundo. Ao todo, são mais de 181 mil quilômetros de cabos ópticos, 17 mil quilômetros de cabos submarinos, 17 mil ERBs (Estações Rádio Base de Telefonia Móvel), 8 satélites em órbita e 5 Data Centers.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato