×
Logo SimpleAds

Canal OFF comemora aniversário de Rico de Souza com exibição de documentário


O multicampeão de surfe e longboard e visionário empreendedor, Rico de Souza, celebra 64 anos neste domingo, dia 12. Para homenageá-lo, o Canal OFF exibe no mesmo dia, às 17h30, o documentário “Surfar é Coisa de Rico”.

Com direção de Guga Sander, a produção narra a trajetória de sucesso do carioca, um dos maiores responsáveis pela profissionalização e massificação do esporte no Brasil, por meio de imagens de arquivos e de depoimentos de profissionais do meio e de amigos. Evandro Mesquita, Kadu Moliterno, Otávio Pacheco, Fred D´Orey, são alguns dos nomes que participam do documentário.

Nascido na Zona Sul do Rio de Janeiro, apaixonado pelo mar, Rico começou a surfar aos 12 anos nas praias do Leblon e Arpoador. Nos anos 80, foi tricampeão brasileiro de longboard (1987, 1988 e 1989); vice-campeão mundial de longboard, nos jogos mundiais amadores da International Surfing Association (1988) e vice-campeão mundial de longboard no circuito daAssociation of Surfing Professionals (1989). Rico quebrou cinco recordes, todos registrados no “Guinness Book”, o livro dos recordes. No campo empresarial, o atleta é igualmente bem-sucedido, contribuindo ainda mais para a evolução do esporte no país. Sob a sua administração e o seu nome estão a Escola de Surf Rico, o Disk Surf, o portal Ricosurf.com, o Rico Point, o Museu do Surf Rico e, por fim, a Rico Promoções Esportivas, empresa responsável por desenvolver ações promocionais e campeonatos de surf.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato

publicidade