A homenagem aos 75 anos de Roberto Carlos continua neste fim de semana. No sábado, dia 21 de maio, às 22h, o canal relembra o Especial de Fim de Ano de 1993 de Roberto Carlos. O Theatro Municipal de São Paulo recebeu o evento, que teve início com Roberto Carlos entrando no palco dirigindo um Cadillac vermelho. Com direção de Jorge Fernando, o programa ganhou cenários dinâmicos e iluminação teatral. Um dos destaques da edição foi o Rei, Wanderléa e Erasmo Carlos cantando um pout-pourri em homenagem à Jovem Guarda: "Festa de Arromba"/ "Pare o Casamento"/ "Minha fama de mau"/ "Parei na contramão"/ "Prova de fogo"/ "O Calhambeque".
Chico Buarque marcou sua estreia nos especiais de Roberto Carlos e, juntos, cantaram "O Que Será". Já Maria Bethânia emocionou o público com "As Canções que Você Fez pra Mim" e "Fera Ferida". O programa também destacou as participações de Leandro & Leonardo e Sandy & Junior. A segunda dupla tirou o público do chão com o hit "Splish Splash".
Da plateia, uma pessoa roubava a cena: era uma fã do Rei, enlouquecida, que interrompia o show a todo o momento. Na verdade, tudo não passava de uma brincadeira, protagonizada por Regina Casé. A atriz divertiu o público e chegou a subir no palco para cantar com Roberto Carlos.
No domingo, dia 22 de maio, às 18h30, é a vez da exibição do filme "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa". Na produção, lançada em 1968, além do Rei, Erasmo Carlos e Wanderléa também interpretam eles mesmos. O trio está no Japão, quando "Ternurinha", apelido carinhoso da cantora, resolve comprar uma estatueta de uma loja de antiguidades. Eles só não imaginam que o objeto guarda segredos e mistérios: o mapa de um tesouro. Começa uma corajosa caçada, permeada por hits que marcaram gerações.
No dia seguinte à exibição no canal, as edições dos especiais de música também são disponibilizadas no VIVA Play, por trinta dias cada uma.