"TV PIRATA" e "VIVA O GORDO" de volta ao canal VIVA

A partir de 27 de janeiro, as quartas do VIVA serão ainda mais animadas com a estreia de dois humorísticos emblemáticos: "TV Pirata" (na faixa das 21h30) e "Viva o Gordo" (às 22h30). Consagrados nos anos 1980, os programas são considerados atemporais com piadas, esquetes irônicos e personagens lendários. 

Em 1988 começava "TV Pirata", sucesso de público e crítica. Composta por um elenco fixo de artistas, a atração ironiza a realidade do país com humor sofisticado em quadros-sátiras à programação televisiva, das novelas aos anúncios comerciais As edições contam com bordões e personagens irreverentes como o Barbosa, de Ney Latorraca. Em depoimento ao "Grandes Atores", gravado em 2014, o ator lembra como montou Barbosa: "Ele é uma homenagem a um amigo meu, o Carlos Alberto Riccelli, que tem um biquinho, uma coisa muito discreta. O pessoal da equipe, que via, me pedia para aumentar o bico. Fui aumentando, e virou uma coisa enorme. E ele era bonitinho, viu?! Estava vendo outro dia, além de ser muito sensual, era sexy. É uma graça". 

Entre os roteiristas, "TV Pirata" tem nomes como: Luis Fernando Veríssimo, Mauro Rasi, Pedro Cardoso, Vicente Pereira, Felipe Pinheiro, Patrycia Travassos, Bussunda, Claudio Manoel, Marcelo Madureira, Helio de La Peña, Reinaldo, Beto Silva e Hubert. No elenco, um time de peso: Marco Nanini, Ney Latorraca, Louise Cardoso, Débora Bloch, Diogo Vilela, Cláudia Raia, Guilherme Karan, Cristina Pereira, Regina Casé e Luiz Fernando Guimarães. 

O "Viva o Gordo" estreou em 1981 na Globo. O humorístico foi o primeiro comandado exclusivamente por Jô Soares e marcou a década com bordões memoráveis, como "Soniiinho", "Cala a boca, Batista", "Bótimo, melhor que bom, melhor que ótimo!", "Não quero meu nome em bocas Matildes", "Tem pai que é cego", "Tirante o Aureliano, que fala, vice não fala", "Brasileiro é tão bonzinho", "Falha nossa!", "Bocão!", entre outros. Gravados no Teatro Fênix, os programas contavam com participações especiais e destacavam a política e os costumes do país em paródias. 

Além dos personagens representados por Jô Soares, o elenco trazia veteranos do humor como Brandão Filho, Walter D'Ávila e Berta Loran. As atrizes Cláudia Raia e Louise Cardoso também integravam o grupo como jovens promessas. A atração tinha ainda nomes mais reconhecidos por seus papéis em teledramaturgia: Flávio Migliaccio, Pedro Paulo Rangel, Denise Bandeira e Felipe Carone. O título da atração surgiu de uma peça de teatro de Jô Soares, "Viva o Gordo e Abaixo o Regime".

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato