Segundo o site Notícias da TV, A Fox vai lançar no primeiro trimestre de 2016 a plataforma Fox +. O serviço terá pelo menos dois novos canais de séries premium, o Fox Action e o Fox 1. Os canais trarão produções que não encontram espaço nos canais básicos, como Homeland, The Americans e Black Sails, produções consideradas muito "sofisticadas" _ a premiada Homeland deixou de ser exibida pelo FX na terceira temporada (já está na quinta).
O serviço será parecido com o HBO Go. Para ter acesso aos novos canais e à plataforma, o assinante terá que pagar uma taxa extra. Assim como o HBO Go, o Fox + só estará disponível para assinantes de operadoras de TV paga. Além dos canais lineares (Fox Action e Fox One), o assinante terá acesso a uma biblioteca de programas já exibidos pelos demais canais da programadora, também disponível na plataforma Fox Play.
O conteúdo do Fox + poderá ser visto no televisor, via set-top box da operadora de TV paga, e em computadores, tablets e celulares, segundo informações que circulam no mercado. A diferença para o Fox Play é que terá conteúdo inédito e exclusivo.
Um dos novos canais será voltado para o público masculino e o outro, mais generalista. Novas produções nacionais da Fox serão lançadas antes nesses novos canais. Maior audiência entre as séries da TV por assinatura, The Walking Dead continuará na Fox, um canal básico. A aguardada nova temporada de Arquivo X também ficará com a Fox, por questões estratégicas.
A informação de que a Fox lançará uma nova plataforma de oferta de conteúdo com pelo menos dois canais premium circula no mercado desde a última feira da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura), realizada em agosto. Mas seus detalhes só estão sendo conhecidos agora, com o início das negociações entre a Fox e as operadoras.
Se entra a la carte na clarotv ta dificil eu assinar.
ResponderExcluir