No início do mês passado, o Esporte Interativo lançou oficialmente os canais EI Maxx na TV por assinatura brasileira, para a exibição da UEFA Champions League exclusiva no Brasil.
No entanto, quem assina a Oi TV, quarta maior operadora de TV por assinatura do país, teve uma surpresa: para encaixar o EI Maxx, o Esporte Interativo teve que tirar do ar um dos seus canais que já estavam no line-up, o EI Nordeste.
Segundo informações obtidas pelo site NaTelinha, o canal esportivo da Turner e a operadora já haviam acertado a entrada do EI Maxx sem que necessitasse a saída do EI Nordeste, e consequentemente o fim dele.
No entanto, uma semana antes do lançamento, a Oi TV desistiu do acordo e às pressas, a direção da emissora esportiva decidiu trocar o EI Nordeste pelo EI Maxx, como manobra para não esvaziar tanto o seu novo canal.
A desistência aconteceu por conta de uma ameaça de uma programadora que tem marcas de grande audiência na PayTV. De acordo com fontes de dentro dessa empresa, ela ameaçou a saída da Oi TV caso o Esporte Interativo entrasse com todos os seus canais. Como isso não aconteceu, a programadora se manteve normalmente.
Atualmente, o Esporte Interativo luta para entrar com os seus canais nas maiores operadoras de TV por assinatura do Brasil, como Net, Sky e Claro TV.